Siga o OTD

Skate

Raicca Ventura e Japinha brilham no park do STU Rio Open

Os skatistas foram os destaques do dia nas semifinais do park e avançaram para a decisão com as maiores notas

Raicca Ventura no skate park do STU Open
Raicca Ventura (Foto: Pablo Vaz/STU)

Raicca Ventura e Augusto Akio se destacaram nas semifinais do STU Rio Open. Neste sábado (28), os dois melhores skatistas do Brasil no ranking mundial do park brilharam e garantiram suas vagas nas finais deste domingo (29) com as maiores notas.

“O pessoal tem andado muito de skate, com manobras cada vez mais inusitadas e com uma conexão melhor. Estão todos de parabéns e podem esperar um nível ainda mais elevado amanhã nesse novo formato”, disse Augusto Akio. Japinha, como é popularmente conhecido, fez a melhor volta das quartas masculinas do park com 86,58. Na final, ele vai contar com a companhia de Pedro Barros, Tom Schaar, Gui Khury, Augusto Akio,  Keegan Palmer e  Luiz Francisco.

Assim como o Japinha, Raicca Ventura também encerrou as semifinais do park feminino com a maior nota. Recentemente medalhista dos Jogos Pan-Americanos, Raicca avançou para a decisão 60,96. “O que mais me deixa satisfeita é ver o nível do skate feminino cada vez mais alto e poder elevar o meu também. Essa pista é muito boa e nos proporciona essa evolução”, avaliou dessa forma. A final feminina vai contar com Yndiara Asp, Fernanda Tonissi, Isadora Pacheco, Sofia Godoy e Dora Varella.

Paraskate

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O paraskate definiu o primeiro campeão do  STU Open Rio 2023. Após a apresentação de dez paraskatistas, que tinham direito a quatro voltas de 45 segundos cada, Vini Sardi se sagrou campeão com a nota 57,00. Além disso, boa parte deles, seguirá para a outra pista da Praça Duó, onde disputam a final do Paraskate Street no domingo.

*Com informações da SMG Assessoria

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Skate