Siga o OTD

Skate

Rayssa Leal e Pâmela Rosa vão à final do street no STU Rio Open

Rayssa Leal e Pâmela Rosa avançaram à final no STU Rio Open junto com outras duas brasileiras; Giovanni Vianna, Abner Pietro e Filipe Mota se destacaram no masculino

Pâmela Rosa e Rayssa Leal são finalistas do STU Rio Open de skate (Foto: Julio Detefon)
(Foto: Julio Detefon)

Neste domingo (28), ocorreram o terceiro dia de disputas do STU Rio Open de skate, no Rio de Janeiro. Na semifinal do street feminino, as brasileiras Pâmela Rosa, Maria Almeida, Rayssa Leal e Rafaela Murbach se destacaram e disputarão o título no domingo. Já entre os homens, Giovanni Vianna, Filipe Mota e Abner Pietro representação o brasil no street masculino. Além disso, o dia contou também com as semifinais da modalidade park.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Rayssa Leal e Pâmela Rosa avançam

Rayssa Leal e Pâmela Rosa demonstraram maestria nas semifinais do skate street feminino no STU Open Rio de 2023, garantindo seu lugar na grande final ao liderarem suas respectivas baterias. Durante a prova, Pâmela Rosa, com uma volta incrível de 70.19, destacou-se ao explorar os elementos desafiadores da Praça Duó. Em seguida, se juntaram à ela a brasileira Maria Almeida e a argentina Morena Dominguez.

No entanto, a competição teve um contratempo devido à uma chuva leve na Praça Duó, que logo cedeu, permitindo que a prova do skate street feminino fosse retomada sem contratempos. Após a paralisação, foi retomada a segunda bateria do street feminino. Nela, Rayssa brilhou com uma notável pontuação de 75.07, suficiente para se colocar em posição de destaque com a maior nota do dia. Ademais, a norte-americana Paige Heyn e a brasileira Rafaela Murbach também se destacaram e voltarão as pistas na busca pela vitória do STU Open Rio.

Brasil avante no street masculino

Já na competição do street masculino do STU Rio Open, trêsbrasileiros se destacaram e avançaram para a grande final. Entre eles, Giovanni Vianna se destacou ao alcançar a maior nota do evento até o momento, impressionantes 84.88 pontos. Ao lado dele, Abner Pietro marcou 75.34 e Filipe Mota garantiu 67.88 para também garantirem seus lugares na final em casa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Enquanto os brasileiros dominaram suas respectivas baterias, os estrangeiros que se destacaram foram Richard Tury, da Eslováquia, Matias Dell Olio, da Argentina, e Jhancarlo Gonzales, da Colômbia. No entanto, o favorito norte-americano Jake Ilardi enfrentou uma surpresa desagradável ao não conseguir avançar, resultando em sua frustração evidente ao quebrar seu skate ao meio após sua participação.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Skate