Siga o OTD

Skate

CBSk apresenta uniforme do Brasil para os Jogos Pan-Americanos

A divulgação dos uniformes ocorreu no evento realizado nesta segunda-feira (25), na COB Expo, em São Paulo-SP

Uniforme da equipe brasileira de skate para os Jogos Pan-Americanos de Santiago (Divulgação/CBSk)
(Divulgação/CBSk)

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) apresentou, nesta segunda-feira (25), o uniforme que a seleção brasileira irá usar nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. As peças produzidas pela Adidas Skateboarding foram divulgadas dentro da programação da CBSk no COB Expo, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo-SP.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A apresentação ocorreu na pista de skate montada no COB Expo com presença dos skatistas Augusto Akio e Lucas Rabelo, que irão representar o Brasil no Chile, e Gabriela Mazetto, que também integra a seleção brasileira. Pedro Barros, que mais cedo havia realizado uma palestra para convidados da CBSk, também marcou presença. Juntamente com Pedro, Paulo Davi, diretor de Arbitragem da CBSk, comandou a apresentação.

“É fundamental valorizar o apoio da adidas ao skateboarding brasileiro. CBSk e adidas viabilizaram essa parceria justamente pela vontade de ambas em respeitar a cultura e a história da modalidade. E como foi apresentado hoje, o skateboarding brasileiro estará muito bem vestido e representado”, destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.

“A Adidas tem uma forte conexão com a cultura urbana e com o skate. Estar junto da CBSk é muito bom para a marca e reforça nossa credibilidade tanto em performance quanto em lifestyle. Estamos começando a parceria em um momento super importante que são os Jogos Pan-Americanos e expandiremos em uma coleção excepcional para os Jogos Olímpicos em 2024”, comenta João Meyer, diretor sênior de Marketing da Adidas Brasil.

Programação na COB Expo

A programação da CBSk no COB Expo se estende até a próxima sexta-feira (29). Além de um estande, a pista de skate está aberta ao público que quiser realizar uma experiência com a modalidade. Dessa forma, em uma parceria entre a Escola Brasileira de Skate e a CBSk, haverá instrutores e monitores no local, além de skates e equipamentos de proteção disponíveis para uso do público. A pista ficará aberta de segunda (25) a sexta (29), das 10h às 20h.

Jogos Pan-Americanos

Assim, Augusto Akio e Raicca Ventura, no park, e Kelvin Hoefler, Lucas Rabelo, Pâmela Rosa e Rayssa Leal no street, serão os atletas que irão representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos. As disputas acontecerão entre os dias 21 e 22 de outubro.

A definição dos nomes aconteceu com as disputas do Pro Tour de Park em San Juan-ARG e do Pro Tour de Street em Roma-ITA. Dessa forma, os melhores brasileiros (uma vaga no masculino e uma no feminino) do ranking mundial olímpico em 5 de julho garantiram vaga para o Pan. Assim, as duas competições fecharam o ciclo de eventos até essa data limite.

Além disso, Pâmela Rosa e Lucas Rabelo garantiram vaga ao se sagrarem campeões dos Jogos Pan-Americanos Júnior, em 2021 – só houve disputas de street na competição.

*Com informações da Confederação Brasileira de Skate

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Skate