Siga o OTD

Skate

Brasil garante quatro na semi feminina do Pro Tour de San Juan

Com direito a três top-5, Yndiara Asp, Dora Varella, Raicca Ventura e Erica Leguizamon foram à semi do Pro Tour de San Juan

Yndiara Asp faz manobra no Pro Tour de skate park em San Juan
Yndiara Asp (Foto: Julio Detefon/CBSk)

As brasileiras Yndiara Asp, Raicca Ventura, Dora Varella e Erica Leguizamon se classificaram para a semifinal do Pro Tour de skate park, em San Juan, na Argentina. Elas fizeram boas apresentações nas quartas de final, nesta sexta-feira (26), se garantindo entre as 16 melhores da competição. Sofia Godoy e Isadora Pacheco também participaram desta fase, mas não avançaram.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Ao todo, 32 atletas competiram nas quartas de final. Elas estiveram divididas em quatro baterias. Cada skatista pôde fazer três voltas de 45 segundos na pista, sendo que somente a maior nota foi computada para a classificação. A disputa foi bem acirrada, havendo uma diferença de menos de oito pontos entre a vice-líder e a 16ª colocada.

Das quatro maiores notas do dia, três foram de brasileiras. Yndiara Asp marcou 69.00 para ficar em segundo lugar, atrás somente da britânica Sky Brown, que anotou 72.33. Raicca Ventura foi a terceira colocada, com 68.50, enquanto Dora Varella anotou 68.20 para se classificar em quarto lugar. Erica Leguizamon fez 64.00 e ficou em 13º.

Raicca Ventura faz manobra aérea no Pro Tour de San Juan
Raicca Ventura em manobra no Pro Tour (Foto: Julio Detefon/CBSk)

Brasileiras fora

A última classificada para a semifinal foi a espanhola Naia Laso, que anotou 61.50 pontos. Sofia Godoy ficou a cinco pontos de avançar, após marcar 56.35 na última volta e terminar em 28º lugar. Já Isadora Pacheco caiu em suas três voltas e teve um 6.08 como maior nota, amargando a 32ª desta fase.

A semifinal feminina acontecerá neste sábado (27), a partir das 15h50, no horário de Brasília. O Olympic Channel transmite ao vivo. Assim como nas quartas de final, as competidoras farão três voltas de 45 segundos, em que somente a melhor contará. As oito primeiras avançam para a final, que ocorrerá no domingo, às 17h. O Pro Tour de San Juan é importante para a corrida olímpica do skate park, pois conta pontos no ranking de Paris 2024.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Skate