Siga o OTD

Skate

Brasil vai com seis para as quartas de final do Pro Tour de Park

Luigi Cini, Pedro Quintas, André Mariano, Murilo Peres, Pedro Carvalho e Gui Khury avançaram para a segunda fase da competição masculina

Brasil vai com seis para as quartas de final do Pro Tour de Park
Foto: Julio Detefon / CBSk

O Brasil terá seis representantes nas quartas de final do Pro Tour de Park, em San Juan, na Argentina. Nesta quinta-feira (25), Luigi Cini, Pedro Quintas, André Mariano, Murilo Peres, Pedro Carvalho e Gui Khury avançaram para a segunda fase da competição masculina. O resultado é semelhante ao da equipe feminina na última quarta-feira (24). Kalani Konig sofreu fratura na mão e não se classificou.

“Os brasileiros estão dominando tudo. Eu estava na bateria com o Murilo Peres. O Murilo acabou errando a primeira volta. Acertou a segunda. Foi a maior emoção. Já entrei lá. Nos abraçamos. Foi muito irado. Espero poder dar o meu melhor nos outros dias. Vamos representar o Brasil”, destacou Pedro Quintas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Luigi Cini foi o melhor brasileiro na fase qualificatória do Pro Tour de Park na Argentina. Ele somou 78,13 na primeira volta e ficou em segundo na classificação geral. Logo depois, em terceiro, ficou Pedro Quintas com 76,10. André Mariano foi o 6º lugar (74,30), enquanto Murilo Peres terminou em 10º (70,84). Por fim, Pedro Carvalho e (63,31) e Gui Khury (66,80) fecham a lista de brazucas nas quartas de final nas 21ª e 26ª colocações, respectivamente.

Além disso, destaque negativo para Kalani Konig sofreu uma fratura na região do punho direito na primeira volta das classificatórias e seguirá tratamento de recuperação no Brasil. Como resultado, ele acabou com o 77º lugar e não avançou de fase. Héricles Fagundes não conseguiu ir bem nas duas voltas e ficou com a 64ª posição.

*Com informações da Confederação Brasileira de Skate (CBSk)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Skate