Siga o OTD

Skate

CBSk anuncia seleções brasileiras de park e street

Os atletas foram convocados para disputa dos torneios que valem pontos para as classificatórias olímpicas

Pâmela Rosa em rampa na pista do Mundial de skate street
(Foto: Jake Darwen/World Skate)

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) anunciou, nesta sexta-feira (28), os nomes que vão compor as Seleções Brasileiras Principais de Park e Street na sequência das classificatórias olímpicas. Entre as categorias feminina e masculina, 26 skatistas compõem a lista.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No Park masculino, os convocados são: Augusto Akio, Luigi Cini, Luiz Franciso, Murilo Peres, Pedro Barros, Pedro Carvalho e Pedro Quintas. No feminino, os nomes são: Dora Varella, Fernanda Tonissi, Isadora Pacheco, Raicca Ventura, Sofia Godoy e Yndiara Asp.

Já a Seleção masculina de Street, será representada por Carlos Ribeiro, Eduardo Neves, Felipe Gustavo, Gabryel Aguilar, Giovanni Vianna, João Lucas Alves e Lucas Rabelo. Por fim, as skatistas Carla Karolina, Gabriela Mazetto, Kemily Suiara, Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Virginia Fortes Águas formarão o time feminino.

A relação de convocados também consolida a importância do trabalho de formação e acompanhamento de base realizado pela CBSk. Dos nomes mencionados, quatro skatistas que já integraram a Seleção Júnior farão sua estreia na Seleção Principal: Fernanda Tonissi (Seleção Júnior 2022), Sofia Godoy (2022) e Pedro Carvalho (2020 e 2021) no Park e Carla Karolina (2020 e 2021) no Street.

Critérios

Além disso, para a escolha dos skatistas, a comissão técnica da CBSk utilizou como critérios: resultados gerais em competições; O ranking olímpico da World Skate; O ranking do Circuito Brasileiro Open (STU National); Parâmetros técnicos; Condição física e comprometimento do skatista com o projeto olímpico.

Classificatórias para Paris 2024

Assim como nas Olimpíadas de Tóquio, a corrida classificatória para os Jogos de Paris 2024 acontecerá em duas fases. No entanto, até aqui, a primeira fase contou com três eventos: Pro Tour de Street, em Roma-ITA (26/06 a 03/07/2022; Mundial de Street, em Sharjah-EAU (29/01 a 05/02/2023); E o Mundial de Park, em Sharjah-EAU (05/02 a 12/02/2023).

*Com informações da Confederação Brasileira de Skateboarding

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Skate