Siga o OTD

Skate

Após estreia, Raicca Ventura se vê mais perto de seus ídolos no park

Raicca Ventura comemora quarto lugar em sua estreia internacional, no STU Open Rio, e se vê cada vez mais perto de ídolos como Sky Brown e Sakura Yosozumi

O STU Open Rio marcou a estreia internacional de Raicca Ventura. Campeã da temporada 2022 do STU Nationals, a skatista foi a melhor brasileira na final do park feminino, ficando atrás apenas da vencedora, a britânica Sky Brown, medalha de bronze em Tóquio-2020, da campeã olímpica Sakura Yosozumi, do Japão, e da americana Minna Stess.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Estou muito feliz porque as meninas são meus ídolos. Estou super pertinho delas. Então, eu fico muito feliz. Fico pensando que não estou longe e que eu posso chegar também”, acredita Raicca Ventura, que somou 51,33 em sua mellhor volta. A campeã Sky Brown sobrou na competição e venceu com 67,33. Yosozumi ficou com 55,00 e Stess fez 53,13.

EMOÇÃO NA SEMIFINAL

Na véspera, na semifinal, Raicca Ventura emocionou o público presente na Praça Duó. Após acertar sua primeira volta, ela errou as outras três tentativas logo no começo quando tentava uma manobra por cima do pudim, como é chamado um dos obstáculos da pista de park. Depois do terceiro erro, ela deixou a pista chorando copiosamente, imaginando que estaria fora da final.

Pouco depois, no entanto, Raicca Ventura foi surpreendida com a classificação. Apenas três atletas da bateria seguinte foram melhores que ela, que acabou passando em sétimo lugar. Com a vaga entre as oito melhores, a skatista não perdeu a oportunidade e conseguiu cravar a manobra que tanto errou na véspera para garantir o quarto lugar. “Pelo menos eu acertei uma volta inteira com aquela manobra que ontem eu não acertei. Estou muito satisfeita de ter acertado. Foi um alívio para mim”, comemorou.

INCENTIVO DENTRO DE CASA

Aos 15 anos de idade, Raicca Ventura anda de skate desde os seis. Incentivada pelo pai e pelo tio, que eram praticantes da modalidade, ela conta que assistiu pela TV os Jogos Olímpicos, competição onde estavam muitas das meninas que competiram com ela neste domingo. “Estava em casa olhando qual manobra eu ia aprender. São manobras muito difíceis e hoje eu falei assim: estou perto, hein?”

Além de Raicca Ventura, Dora Varela e Isadora Pacheco também disputaram a final do park feminino do STU Open Rio neste domingo e ficaram, respectivamente, em quinto e em oitavo lugar. No masculino, o campeão olímpico Keegan Palmer foi campeão e o melhor brasileiro foi Luiz Francisco, que terminou em terceiro.

RESULTADO FINAL PARK FEMININO

CAMPEà– Sky Brown (GBR) – 67,33

2 – Sakura Yosozumi (JAP) – 55,00

3 – Minna Stess (EUA) – 53,13

4 – Raicca Ventura (BRA) – 51,33

5 – Dora Varella (BRA) – 48,53

6 – Louise-Aina Taboulet (FRA) – 47,30

7 – Naia Laso (ESP) – 42,00

8 – Isadora Pacheco (BRA) – 40,50

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Skate