Siga o OTD

Skate

Rayssa e Pâmela dominam classificatória da SLS em Seattle

Elas deixaram as três japonesas para trás e ficaram com as duas primeiras colocações. Gabriela Mazetto e Marina Gabriela não foram para a final deste domingo

Rayssa Leal Pamela Rosa skate street Street League Skateboarding SLS classificatória Seattle
Rayssa Leal (twitter/StreetLeague)

As brasileiras Rayssa Leal e Pâmela Rosa ficaram com as duas primeiras colocações na classificatória deste sábado (13) da etapa de Seattle, nos Estados Unidos, da Street League Skateboarding (SLS). Rayssa somou 20,9 pontos contra 20,6 de Pâmela. Logo atrás vieram as três japonesas, duas delas que formaram o pódio dos Jogos de Tóquio com Rayssa Leal ano passado. Funa Nakayama, bronze na Olimpíada, marcou 19,1, e Momiji Nishiya, a campeã olímpica, fechou com 18,8.

Pâmela Rosa skate street Street League Skateboarding SLS classificatória Seattle
Pâmela Rosa (twitter/StreetLeague)

A maior pontuação de Rayssa na volta foi na segunda apresentação, um 5,5. Antes havia feito 4,7. Na manobra, somou 8,1 na terceira e 7,3 na primeira. A segunda foi 4,4 e ela errou a última. Já Pâmela somou 5,8 na volta e 7,6 e 7,2 nas manobras. As outras notas foram 5,6 na volta e 5,3 na manobra. Funa Nakayama marcou 4,9 a volta e 8,0 e 6,2 nas manobras e Momiji Nishiya registrou, respectivamente, 6,0, além de 5,8 e 7,0. Além delas, passaram para a final Yumeka Oda (16,9), outra japonesa, as holandesas Roos Zweltsloot (15,6) e Keet Oldenbeuving (6,7) e a estadunidense Poe Pinson (15,0). As outras duas brasileiras na disputa, Marina Gabriela (6,0) e Gabriela Mazetto (5,2), ficaram em nono e décimo lugares e foram eliminadas.

Masculino

O sábado também teve a classificatória do masculino na etapa de Seattle da SLS. O Brasil foi representado por Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Luan Oliveira, Carlos Ribeiro e Filipe Mota. Nenhum deles avançou para a final. O melhor resultado foi o 9º lugar de Felipe Gustavo com 24,7 pontos.

Na etapa passada, em Jacksonville, também nos Estados Unidos, quatro brasileiros foram para as finais com Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Gabi Mazetto e Felipe Gustavo. Rayssa acabou campeã e Pâmela terminou em terceiro. A SLS ainda tem etapas previstas para Las Vegas (8 e 9 de outubro) e Rio de Janeiro, que receberá o Super Crown (5 e 6 de novembro).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Skate