Siga o OTD

Skate

Rayssa Leal vence etapa de Jacksonville da Street League

Rayssa Leal vence a etapa de Jacksonville da Liga de Sakte Street (SLS). Pamela Rosa fica em terceiro e Gabriela Mazzeto em sétimo

Rayssa Leal Pamela Rosa SLS skate street
(Foto: Reprodução/Twitter/@rayssaleal)

Teve vitória brasileira no skate neste domingo (17). A medalhista olímpica Rayssa Leal foi a grande campeã da etapa de Jacksonville da Liga de Skate Street (SLS), superando a japonesa Yumeka Oda na última manobra. Pamela Rosa superou uma nota anulada para terminar a competição em terceiro lugar. Gabriela Mazzeto ficou em sétimo.

+ Equipe do Brasil leva o ouro no Pan-Americano de ginástica

Rayssa encerrou a parte das voltas em segundo lugar com 7.1 pontos. Nas manobras, ela conseguiu 5.9 e 8.5 com um Backside Smith com um Flip, para ir aos tricks extras em primeiro lugar. A japonesa Yumeka Oda acertou um Flip Feeble, recebendo nota 9.4 e assumindo a liderança. Na rodada final, Rayssa precisava de um 7.4 para voltar ao primeiro lugar. Ela acertou sua manobra e recebeu nota 7.6 para vencer a competição com 23.2 contra 23.0 de Oda.

Pamela é bronze

Pamela Rosa começou bem na final, acertando a sua primeira volta para receber 8.0 pontos e liderar a primeira etapa da competição. Nos tricks, a brasileira teve um problema no início. Pamela repetiu uma manobra da volta no mesmo corrimão e teve o trick anulado. Precisando acertar duas vezes, ela conseguiu 3.6 e 6.0 para subir ao terceiro lugar e ir para as manobras extras. Ela tentou uma manobra em um dos maiores corrimões da pista, mas não conseguiu trocar uma das notas e ficou com o bronze com 17,6 pontos.

O Brasil também teve Gabriela Mazzeto na final feminina. Ela não conseguiu acertar uma boa volta, ficando apenas com 2.7 pontos. Nos tricks, Gabi conseguiu 4.6 e 5.2 pontos nas suas melhores tentativas, terminando em sétimo lugar com um total de 12.5.

Final masculina

Na competição masculina, o Brasil teve apenas um representante na final. Felipe Gustavo ficou em oitavo lugar. Ele fez uma boa volta, conseguindo 8.9 pontos, mas não acertou nenhuma manobra e terminou na última colocação.

O Japão fez uma dobradinha com ouro para Yuto Horigome, com 28.1; e prata para Sora Shirai, com 27.8. O português Gustavo Ribeiro foi o terceiro colocado com 27.1 pontos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Skate