Siga o OTD

Skate

Rayssa Leal fica em 4º lugar no skate street nos X-Games

Rayssa Leal terminou em quarto lugar na disputa do skate street feminino nos X-Games. Letícia Bufoni foi a oitava e Pamela Rosa a nona colocada

Rayssa Leal Pamela Rosa Leticia Bufoni X-Games
(Foto: Arquivo/Julio Detefon/STU Open)

No último dia dos X-Games, o Brasil ficou perto do pódio na disputa do skate street feminino. Rayssa Leal terminou a disputa em quarto lugar. Letícia Bufoni ficou em oitavo e Pamela Rosa foi a nona colocada. A campeã olímpica Momiji Nishiya venceu a competição.

As japonesas começaram bem na disputa com Momiji Nishiya, Yumeka Oda e Funa Nakayama encaixando boas voltas no começo da prova para subirem às primeiras posições. Na penúltima volta, Ryassa fez uma boa linha e, mesmo contando uma queda, ela passou Nakayama e entrou na zona de pódio. Na última tentativa de cada skatista, a australiana Chloe Covell fez uma ótima volta, para subir ao segundo lugar e tirar Rayssa do pódio.

+ Marcus D’Almeida e Ana Caetano conquistam bronze na Copa do Mundo

Bufoni entra para o Livro dos Recordes

Uma das maiores skatistas de todos os tempos e uma das principais referências para as mulheres no skate, Leticia Bufoni, cravou novamente seu nome na história do esporte. A atleta foi premiada com mais dois recordes mundiais no Guinness World Records. O primeiro, foi por ser a skatista com maior número de títulos na categoria feminina de street do X-Games, com 5 títulos conquistados. O segundo, por ser a mulher com o maior número de medalhas no campeonato, somando 12 no total, sendo 6 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze.

Leticia já tinha seu nome marcado no Livro dos Recordes por ser a mulher com maior número de medalhas no X-Games. Com o ouro conquistado em 2021, também na etapa da Califórnia do torneio, a atleta quebrou seu próprio recorde pessoal, ganhando mais uma placa para a sua coleção.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Skate