Siga o OTD

Skate

Luiz Francisco leva a medalha de bronze nos X-Games no skate park

Luiz Francisco, o Luizinho, conquistou a medalha de bronze na disputa do skate park masculino nos X-Games de verão

Luiz Francisco X Games
Luiz Francisco competindo nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: Arquivo/ Gaspar Nóbrega/COB)

O Brasil encerrou sua participação nos X-Games de verão, com mais uma medalha. Luiz “Luizinho” Francisco terminou em terceiro lugar na disputa do skate park masculino. O australiano Kieran Wooley levou a medalha de ouro, com Gavin Bottger, dos Estados Unidos, ficando com a prata.

Luiz Francisco, que completou 22 anos neste domingo (24), teve uma boa primeira volta e abriu a disputa no primeiro lugar. Ele acabou sendo ultrapassado por Kieran Wooley e Gavin Bottger. Na última rodada, o campeão olímpico Keegan Palmer encaixou uma ótima volta, mas não foi o suficiente para tirar Luizinho do pódio. Com isso, o brasileiro recebe a medalha de bronze de presente de aniversário.

+ Rayssa Leal fica em 4º lugar no skate street nos X-Games

No total, o Brasil conquistou cinco medalhas no skate nesta edição dos x-games. Além do bronze de Luiz Francisco no park, Italo Penarrubia levou o bronze no Mega Park, Gui Khury ficou com a prata no Vert e no best trick, com Rhony Gomes também subindo ao pódio neste último, com a medalha de bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Skate