Siga o OTD

Skate

Trio feminino avança à final do street no X-Games Chiba

Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabriela Mazetto vão brigar pelo pódio no skate street do X-Games Chiba

x-games chiba skate street
(Twitter/@rayssaleal)

A madrugada de sexta-feira (22) foi agitada para o skate brasileiro. Isso porque foi dada a largada para o X-Games Chiba, no Japão. No skate street, Rayssa Leal, Pamela Rosa e Gabriela Mazetto avançaram para a final e vão brigar pelo pódio.

Mas não foi só o street brasileiro que entrou em ação. No park, Yndiara Asp foi mais uma que se garantiu na final. Contudo, Gui Khury e Luiz Francisco estão fora da final do park masculino.

E o grande destaque do skate brasileiro na abertura do X-Games Chiba, no Japão, foi o bronze de Gui Khury no skate vertical. Com 13 anos, ele tornou-se o mais novo da história a ir ao pódio nessa categoria.

O street masculino ainda não fez sua estreia no X-Games Chiba, mas o Brasil vai forte com as participações de Lucas Rabelo e Kelvin Hoefler.

+ Confira tudo sobre a modalidade

Street feminino

Após a prata nos Jogos de Tóquio-2020, Rayssa Leal retornou ao Japão e terminou na terceira colocação pela qualificatória, que foi vencida pela japonesa Yumeka Oda, que não competiu na Olimpíada do Japão. Já Funa Nakayama, que ficou com o bronze olímpico, foi a segunda melhor na qualificatória do street feminino. Pamela Rosa foi a sexta melhor, enquanto Gabriela Mazetto terminou no 7º lugar.

As três brasileiras avançaram e vão brigar pelo pódio. Vale a pena ressaltar que a campeã olímpica Momiji Nishiya, também do Japão, não está competindo no X-Games Chiba.

Confira as finalistas do street feminino

  1. Yumeka Oda (JAP)
  2. Funa Nakayama (JAP)
  3. Rayssa Leal (BRA)
  4. Poe Pinson (EUA)
  5. Chloe Covell (AUS)
  6. Pamela Rosa (BRA)
  7. Gabriela Mazetto (BRA)
  8. Aori Nishimura (JAP)
rayssa leal skate street
(Twitter/rayssaleal)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Park feminino

Única brasileira na disputa, Yndiara Asp conseguiu sua vaga para a final do park, mas passou na oitava e última vaga.

Confira as finalistas do park feminino

  1. Cocona Iraki (JAP)
  2. Sakura Yosozumi
  3. Bryce Wettstein (EUA)
  4. Kasa Nakamura (JAP)
  5. Ruby Lilley (EUA
  6. Mami Tezuka (JAP)
  7. Mina Stess (EUA)
  8. Yndiara Asp (BRA)

Park masculino

Representantes do Brasil, Gui Khury e Luiz Francisco acabaram eliminados e não vão disputar a final no X-Games Chiba. Luiz Francisco terminou a eliminatória na nona posição, com Gui Khury em 10º.

Confira os finalistas do park masculino

  1. Jeagger Eaton. (EUA)
  2. Tristan Rennie (EUA)
  3. Kieran Woolley (AUS)
  4. Zion Wright (EUA)
  5. Gavin Bottger (EUA)
  6. Kensuke Sasaoka (JAP)
  7. Liam Pace (EUA)
  8. Yugo Nagahara (JAP)

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Skate