Siga o OTD

Skate

Feriado tem Brasil no X-Games e seletiva em Belo Horizonte

Feriado de Tiradentes será recheado de skate com brasileiros em ação no X-Games no Japão e seletiva de street em Belo Horizonte

Yndiara Asp X-Games skate
Yndiara Asp será uma das participantes do X-Games (CBSk Julio Detefon)

De Minas Gerais ao Japão, o skate brasileiro terá mais dias de grandes atrações ao longo do feriado de Tiradentes. Atletas do Brasil entrarão em cena mais uma vez, tanto na Seletiva Minas Gerais, Centro-Oeste e Tocantins quanto nos X-Games realizados na Ásia.

O evento em Chiba, região metropolitana de Tóquio, terá início na sexta-feira (22) pelo fuso japonês, com presença de Yndiara Asp, Luiz Francisco e Gui Khury nas eliminatórias do Park e Rayssa Leal, Gabriela Mazetto e Pâmela Rosa nas eliminatórias do Street. Ainda na sexta japonesa, Gui Khury entrará em ação na final do Vert.

+Brasil terá 4 skatistas nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

O sábado (23) no Japão será de eliminatórias do Street masculino com as presenças de Kelvin Hoefler e Lucas Rabelo. O dia ainda terá as disputas do Best Trick (melhor manobra) no Vert, com Gui Khury, e as finais do Park feminino.

O domingo (24) em Chiba será de finais para o Park masculino e para o Street masculino e feminino.

+Gui Khury fará estreia na seleção brasileira no X-Games do Japão

O cronograma completo dos X-Games Chiba está disponível no site do evento. O Japão está 12 horas à frente do fuso de Brasília.

No Brasil, a Seletiva Minas Gerais, Centro-Oeste e Tocantins acontecerá no fim de semana (23 e 24). O evento reunirá as categorias Amador 1, Feminino 1, Feminino 2, Iniciante e Mirim, que disputarão vagas para o Brasileiro da modalidade. Para garantir vaga no Brasileiro, os atletas precisarão ficar entre os três primeiros de suas categorias.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Haverá ainda no evento em Belo Horizonte disputas da categoria Master, que valerá pontos no ranking nacional Old School de 2022. O evento será realizado no Parque das Mangabeiras, na capital mineira, entre as 9h e às 16h nos dois dias.

Mais em Skate