Siga o OTD

Skate

Gui Khury fatura prata e bronze no skate vert no X Games Chiba

Ghi Khury prata e bronze X Games
Instagram @gui_khury

Fenômeno do skate brasileiro, Gui Khury, de apenas 13 anos, conquistou duas medalhas, uma de prata e uma de bronze, no X Games que está sendo disputado em Chiba, no Japão. Na sexta-feira, ele ficou em terceiro lugar no vert e, neste sábado, faturou prata vert best trick (melhor manobra). Além disso, o garoto competiu também no park, mas ficou em décimo lugar e não conseguiu classificação entre oito primeiros que passaram à final.

No primeiro dia da disputa, Gui Khury fez história ao se tornar o mais jovem medalhista da história do skate vert no X Games ao conquistar o bronze. Neste sábado, ele conseguiu a segunda melhor manobra do dia e ficou com a medalha de prata no best trick, superado apenas pelo americano Mitchie Brusco.

Gui Khury acertou um 1080 e levou a prata! A mesma manobra que, em 2021, fez com que o skatista da Seleção Brasileira Júnior levasse o ouro, se tornando o mais jovem medalhista da história dos X-Games e o primeiro a acertar um 1080 em uma prova de Best Trick do Vert no evento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Quem também disputou final neste sábado foi Yndiara Asp no skate park feminino. A brasileira, no entanto, não conseguiu brigar pelas medalhas de ficou apenas na oitava colocação. O pódio foi todo japonês com ouro para Sakura Yosozumi, prata para Cocona Hiraki e bronze para Mami Tezuka.

Já no skate street masculino, Lucas Rabelo e Kelvin Hoefler se classificaram para a final. Rabelo terminou a eliminatória na terceira colocação geral, enquanto Kelvin foi o sexto. O melhor resultado foi do japonês Yuto Horigome, que terminou na liderança, seguido pelo americano Dashawn Jordan.

A final do street masculino às 0h30 da madrugada de sábado para domingo. Pouco antes, às 23h15, Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabi Mazetto buscam medalha na disputa feminina.

Vert Best Trick – Final

  1. Mitchie Brusco (EUA)
  2. Gui Khury (Brasil)
  3. Clay Kreiner (EUA)
  4. Moto Shibata (JAP)
  5. Jimmy Wilkins (EUA)
  6. Tate Carew (EUA)
  7. Edouard Damestoy (FRA)
  8. Elliot Sloan (EUA)

Park feminino – Final

  1. Sakura Yosozumi (JAP)
  2. Cocona Hiraki (JAP)
  3. Mami Tezuka (JAP)
  4. Bryce Wettstein (EUA)
  5. Kisa Nakamura (JAP)
  6. Minna Stess (EUA)
  7. Ruby Lilley (EUA)
  8. Yndiara Asp (BRA)

Street masculino – Eliminatória

  1. Yuto Horigome (JAP)
  2. Dashawn Jordan (EUA)
  3. Lucas Rabelo (BRA)
  4. Jagger Eaton (EUA)
  5. Sora Shirai (JAP)
  6. Kelvin Hoefler (BRA)
  7. Jake Ilardi (EUA)
  8. Daiki Ikeda (JAP)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Skate