Siga o OTD

Skate

Brasil tem nove atletas inscritos no X-Games de Chiba

Com medalhistas olímpicos em cena, Brasil vai com nove atletas para o X Games de Chiba

Kelvin Hoefler estará no X Games de Chiba junto a outros oito brasileiros
Kelvin Hoefler tem cinco medalhas em X Games (Foto: Joey Shigeo)

O Brasil vai ter uma delegação recheada nos próximos X Games, que acontecerão de 22 a 24 de abril em Chiba, no Japão. Ao todo, nove skatistas brasileiros estão inscritos para a principal competição internacional dos esportes radicais, incluindo os medalhistas olímpicos Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, ambos do street.

+ Filipinho, Ítalo e irmãos Pupo avançam em Bells Beach

Considerando apenas as disciplinas olímpicas do skate, participarão: Luiz Francisco, no park masculino; Dora Varella e Yndiara Asp, no park feminino; Kelvin Hoefler e Lucas Rabelo, no street masculino; e Rayssa Leal, Gabriela Mazetto e Pâmela Rosa, no street feminino. Destes, apenas Rabelo e Mazetto não estiveram em Tóquio-2020. O Brasil ainda contará com Gui Khury, integrante da seleção brasileira júnior, no vert.

“Competir nos X Games é sempre muito especial. Tenho ótimas memórias nesta competição como um todo, não só das medalhas que conquistei. Espero fazer o meu melhor no Japão e alcançar um bom resultado. Fiz um período de treinamentos muito produtivo. Me preparei ao máximo para a temporada e espero ir bem em todas as competições”, comentou Kelvin Hoefler, prata em Tóquio-2020 e dono de cinco medalhas em X Games.

Apesar de não ter aceito integrar a seleção brasileira de skate, Kelvin pode competir normalmente nas competições internacionais, bem como lutar por uma possível vaga em Paris 2024. Isto porque o skate, diferente da maioria das outras modalidades, permite a inscrição de atletas em eventos internacionais por conta própria, sem a necessidade da intervenção da confederação.

+ Confira a seleção brasileira de skate para a temporada 2022

Expectativas de Pâmela Rosa

Para Pâmela Rosa, que manteve-se nos Estados Unidos desde o início do ano para treinar com o Kelvin, o sentimento de participar do X Games é de integração. Em quase nove anos de participações, a bicampeã mundial faturou seis medalhas na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Foi no X Games que minha carreira internacional começou. Sou muito grata a tudo o que esse evento me proporcionou. A energia é sempre ótima! Fora que a vibe de ter diversas modalidades diferentes como BMX, moto. Me divirto muito e sendo no Japão certamente vai ser ainda mais incrível porque é um povo apaixonado por adrenalina”, disse ela.

Calendário

As disputas do X Games de Chiba serão abertas na sexta-feira (22), com as eliminatórias do street e park femininos e do park masculino, além da final do vert masculino. As eliminatórias do street masculino serão realizadas no sábado (23). No mesmo dia, haverá a final do park feminino. No domingo (24), acontecerão as finais do street e park masculino e do street feminino.

Lista de brasileiros no X Games de Chiba

Luiz Francisco – park masculino

Dora Varella – park feminino

Yndiara Asp – park feminino

Kelvin Hoefler – street masculino

Lucas Rabelo – street masculino

Gabriela Mazetto – street feminino

Pamela Rosa – street feminino

Rayssa Leal – street feminino

Gui Khury – vert masculino

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Skate