Siga o OTD

Skate

Seleção brasileira júnior é convocada para a temporada 2022

Foram anunciados 12 atletas, seis no park e seis no street, sendo que quatro deles já integravam o grupo. Dentre as novidades, destaque para Gui Khury, o mais jovem medalhista de ouro da história dos X-Games

Gui Khury skate Seleção brasileira júnior
(divulgação X-Games)

A seleção brasileira júnior (Sub-16) para a atual temporada foi anunciada nesta terça-feira (12) pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk). Os nomes que integram o grupo foram definidos pela comissão técnica ao longo de reuniões de trabalho e planejamento, levando como base critérios técnicos e respeitado o limite de idade de 16 anos até 31 de dezembro de 2022.

No total, 12 atletas formam o grupo, seis no park e seis no street. Dentre eles, quatro já integravam a seleção brasileira júnior de skate. No park, Maitê Demantova, campeã brasileira amadora na categoria Feminino 2 em 2021, e Kalani Konig, campeão brasileiro de Park Amador em 2021. No street, Daniela Vitória e Filipe Mota, dois destaques da nova geração, permanecem.

Gui Khury

Entre as novidades no park está Gui Khury, o mais jovem medalhista de ouro da história dos X-Games e o primeiro a completar um 1080º em uma prova de Vertical da competição. Então com 12 anos, hoje com 13, a manobra fez com que levasse o ouro no Best Trick do Vertical nos X-Games Vista 2021, na Califórnia (EUA). Além dele, passam a integrar o grupo Sofia Godoy, terceira colocada da Liga Amadora de Bowl (LAB) em 2021, Cahique Gregório e Fernanda Tonissi, ambos oitavos melhores da LAB ano passado.

No street, as estreias ficam por conta de Maria Clara Reis, terceira colocada no Brasileiro Amador de 2021 na categoria Feminino 1, Matheus Mendes e Maria Eduarda de Oliveira, campeões brasileiros amadores em 2021, respectivamente nas categorias Iniciante e Feminino 2, além de Abner Pietro, sexto colocado da categoria Amador na Seletiva Paulista de Street 2021, evento que classificou os três primeiros para o Brasileiro de Street Amador 2021.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pioneirismo

“A seleção brasileira júnior continua sendo pioneira no mundo do skate. Nosso norte é que eles mantenham a alegria de andar de skate e, ao mesmo tempo, contem com essa estrutura tão importante nessa fase de formação”, destacou Eduardo Musa, presidente da CBSk. “Vamos oferecer a esses atletas o suporte da nossa comissão técnica multidisciplinar, proporcionando uma interação com nossos profissionais bem semelhante ao modelo que já adotamos na Seleção Brasileira Principal”, completou Tatiana Lobo, gerente de Seleções da CBSk.

Seleção brasileira júnior de skate

Park Feminino
Fernanda Tonissi – 20/10/2006 – São Paulo (SP)
Maitê Demantova – 08/02/2010 – Curitiba (PR)
Sofia Godoy – 17/01/2009 – São Paulo (SP)

Park Masculino
Cahique Gregório – 28/09/2007 – São Paulo (SP)
Gui Khury – 18/12/2008 – Curitiba (PR)
Kalani Konig – 10/06/2007 – Florianópolis (SC)

Street Feminino
Daniela Vitória – 26/05/2009 – Manaus (AM)
Maria Clara Reis – 30/04/2007 – Curitiba (PR)
Maria Eduarda de Oliveira – 26/03/2008 – Rio de Janeiro (RJ)

Street Masculino
Abner Pietro – 01/07/2005 – Osasco (SP)
Filipe Mota – 04/10/2006 – Pato de Minas (MG)
Matheus Mendes – 08/06/2009 – Rio de Janeiro (RJ)

Comissão Técnica
Allan Mesquita (Consultor Técnico Park Júnior)
Fábio Castilho (Consultor Técnico Street Júnior)
Julio Detefon (Observador Técnico)
Maurício Zenaide (Médico)
Alison Paz (Fisioterapeuta Park)
Carlos Barreto (Fisioterapeuta Street)
Juliane Fechio (Psicóloga)
Tatiana Lobo (Gerente de Seleções)

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Skate