Siga o OTD

Surfe

Filipe Toledo, Ítalo Ferreira e irmãos Pupo avançam em Bells

Com destaque para Filipinho, Brasil coloca quatro surfistas nas oitavas de Bells

Filipe Toledo bells beach
(Crédito: @WSL / Ed Sloane)

Em um dia de mar clássico, com ondas perfeitas no Bowl de Bells, foram definidas as oitavas de final do Rip Curl Pro Bells Beach com um show de surfe na Austrália. Na madrugada desta quinta-feira (14), Filipe Toledo também brilhou e já assumiu a vice-liderança no ranking do Circuito Mundial de surfe da WSL (World Surf League).

O vice-campeão mundial Filipe Toledo já pode tirar a lycra amarela de número 1 do ranking de Kanoa Igarashi, se passar a sua próxima bateria em Bells, contra o australiano Connor O´Leary na terceira oitava de final. O japonês perdeu para o convidado desta etapa, Mick Fanning.

Além de Filipe Toledo, outros três brasileiros avançaram. Miguel Pupo ganhou o duelo verde-amarelo com Deivid Silva, enquanto Italo Ferreira e Samuel Pupo vão disputar a última vaga para as quartas de final em Bells Beach.

+ Legião brasileira em busca do título em Itapema

O defensor do título desta etapa, John John Florence, fez a melhor bateria do ano com o estreante da seleção brasileira, João Chianca. Os dois fizeram os recordes do campeonato com um espetáculo de surfe vencido pelo havaiano.

As previsões do mar indicam que o show de surfe deve continuar na sexta-feira (14) e a primeira chamada do dia foi marcada para 18h00 (horário de Brasília).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Filipe Toledo bells beach
Filipe Toledo já assumiu a vice-liderança no ranking com a classificação (Crédito: @WSL / Aaron Hughes)

Filipinho nas alturas

Os australianos se destacaram nas boas ondas do Bowl de Bells e conquistaram metade das vagas para as oitavas de final do Rip Curl Pro Bells Beach. Filipe Toledo enfrentou um deles, Mikey Wright, que largou na frente com notas 6,50 e 8,17, usando muita força nos laybacks. Ele deixou o brasileiro nas cordas no início, mas Filipe usou seu arsenal de manobras modernas e progressivas, para arrancar uma nota 8,83 e virar o placar para 15,16 a 14,67 pontos.

“O Mikey (Wright) começou forte numa onda da série. Mas, mantive a calma, concentrei na respiração, porque sabia que iam aparecer oportunidades para mim”, disse Filipe Toledo. “Quando veio aquela onda boa, coloquei toda a minha energia nas manobras e ganhei 8,83. Aí, quis fazer isso de novo em outra, que foi a maior da bateria, mas caí. Eu segui focado, porque sei das minhas capacidades. Quando o Mikey deixou passar uma, que abriu a parede boa, fiz 3 manobras fortes no outside e mais uma no inside, pra garantir a vitória. Fiz bem o meu trabalho e estou confiante para fazer melhor ainda nas próximas baterias”.

Mais em Surfe