Siga o OTD

Skate

CBSK comemora presença do skate em Los Angeles-2028

Após sucesso em Tóquio, a Confederação Brasileira de skate comemorou a confirmação da modalidade para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028

Confederação Brasileira de Skate
Divulgação COB

O Comitê Olímpico Internacional confirmou nesta quinta-feira (03) que o skate também estará presente nos Jogos de Los Angeles 2028. A estreia da modalidade aconteceu em Tóquio e a presença nos Jogos de Paris 2024 também já estava garantida.

“É uma alegria imensa saber que estaremos em 2028, por toda relação que há entre Los Angeles e a história do skate. Acredito que o anúncio do COI confirma que o skate realizou uma estreia de sucesso nas Olimpíadas. E nos sentimos muito felizes pelo protagonismo do Brasil em tudo isso. Agora, vamos trabalhar ainda mais pensando nesse planejamento de médio e longo prazo”, destaca Eduardo Musa, presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

-Vakifbank bate o Monza e vai às quartas na Champions League

A estreia do skate brasileiro nas Olimpíadas foi marcada pelas pratas de Kelvin Hoefler (primeira medalha do Brasil em Tóquio), Rayssa Leal (mais jovem brasileira a conquistar uma medalha olímpica) e Pedro Barros.

No início de janeiro, o COI anunciou Dora Varella e Yndiara Asp – além de outras 5 skatistas – como ganhadoras do prêmio de Fair Play dos Jogos de Tóquio. Em agosto de 2021, Rayssa Leal já havia sido eleita em votação online promovida pelo COI como a atleta que melhor representou o Espírito Olímpico nos Jogos de Tóquio, entre todas as modalidades.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Felipe Gustavo ainda entrou para a história como o primeiro skatista olímpico a entrar em ação em Tóquio, considerando todos os países.

Mais em Skate