Siga o OTD

Skate

Sem Pedro Barros, STU Nacional conhece os semifinalistas do park

Respeitando a condição física, Pedro Barros preferiu não competir no STU Nacional, em Criciúma. Nesta sexta-feira, os semifinalistas do park foram definidos

STU Nacional
Foto: Júlio Detefon/Divulgação STU

O primeiro dia do STU National de Criciúma classificou oito skatistas no feminino e no masculino para as semifinais da competição de park. Eles se juntam a Luiz Francisco, Pedro Quintas, Dora Varella, Yndiara Asp e Isadora Pacheco, que entram direto na disputa por vagas na final. Medalhista de prata em Tóquio, Pedro Barros alegou problemas físicos e não competirá. As semifinais acontecem neste sábado (22).

-Marcus D’Almeida vence 1.º dia da seletiva para seleção

Um dos maiores nomes do skate park do mundo, Pedro Barros optou por não competir em Santa Catarina. Sentindo o ritmo de competições do último ano, o brasileiro percebeu que seu corpo não aguentaria a participação no STU Nacional e vai descansar.

“Resolvi ouvir minha intuição e achei por bem não disputar essa etapa. Não somos uma máquina, todos nós temos o nosso limite. Tive um ano de 2021 muito pesado, com Olimpíada, disputa de outros campeonatos, tive influenza, bati com a cabeça no Oi STU Open Rio, fui parar no hospital… Foi tudo muito corrido, muito intenso. Já tenho 26 anos, desde os 4 ando de skate, como profissional já são mais de 10 anos, e é uma longevidade muito grande. Essa é a mensagem que fica, de respeitarmos o nosso corpo”, explicou Pedro Barros em entrevista com o jornal Engeplus.

Como foi o dia

O dia foi repleto de manobras pela pista do STU Nacional de park. As categorias masculina e feminina tiveram suas eliminatórias e definiram os últimos oito classificados de cada naipe. Entre as meninas, o destaque ficou com Letícia Gongalves, única atleta entre as participantes a passar da casa dos 30 pontos de nota.

Entre os meninos, o destaque foi Murilo Peres. O atleta, de 25 anos, conseguiu colocar na pista suas melhores manobras ainda na primeira passagem pela pista e conseguiu 70,67 pontos, sendo o único atleta desta sexta-feira a conseguir passar dos 70 pontos no STU Nacional.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Confira o resultado do Park Feminino

As 8 classificadas para as semifinais são:

1 – Letícia Gonçalves – 32,63

2 – Emily Antunes – 29,67

3 – Carolyna Fachin – 26,43

4 – Fernanda Tonissi – 24,08

5 – Sofia Godoy – 23,03

6 – Lua Vicente – 21,67

7 – Mariana Menezes – 17,97

8 – Marina Brauner – 16,47

Confira o resultado do Park Masculino

1 – Murilo Peres – 70,67
2 – Gustavo Picaski – 69,33
3 – Mateus Guerreiro – 68,00
4 – Hugo Montezuma – 67,43
5 – João Pedro Teixeira – 66,22
6 – Pedro Carvalho – 64,83
7 – Cahique Gregório – 63,10
8 – Matheus Mello – 62,67

Mais em Skate