Siga o OTD

Skate

Seleção brasileira começa a ser desenhada visando Paris 2024

Reunião marcou o início da definição da equipe para a temporada 2022, a primeira do ciclo visando os Jogos Olímpicos da capital francesa. Formação deve sair ainda em janeiro

Kelvin Hoefler pista skate street Tóquio ao vivo skate street jogos olímpicos
Kelvin Hoefler ganhou a primeira medalha olímpica da história do skate brasileiro (CBSk/Julio Detefon/arquivo)

A formação da seleção brasileira de skate para 2022 foi tema de uma reunião realizada nesta segunda-feira (17), em São Paulo, envolvendo comissão técnica e diretoria e conselho consultivo de gestão da confederação brasileira da modalidade (CBSk). A intenção é divulgar até o fim de janeiro os nomes que integrarão a equipe neste temporada, que marcará o início do ciclo preparatório para a Olimpíada de Paris 2024.

“Estamos no processo final de definição da seleção brasileira e o grande ponto desse encontro foi promover o diálogo e a participação ampla e democrática da nossa comissão técnica e de desenvolvimento, do conselho de gestão e da diretoria da CBSk. Ficamos reunidos durante todo o dia, debatendo, ouvindo todas as opiniões e discutindo os temas para chegar à melhor decisão. Com certeza, nosso grupo de trabalho está ainda mais unido e fortalecido para o próximo ciclo olímpico”, destaca Eduardo Musa, presidente da confederação brasileira.

seleção brasileira skate reunião temporada 2022 ciclo Paris 2024
(divulgação/CBSk)

História Olímpica

O skate nacional escreveu em Tóquio-2022 o primeiro capítulo da modalidade nos Jogos Olímpicos conquistando três pratas, um dos carros-chefes do Brasil ao lado de boxe e natação. A seleção brasileira de skate desembarcou no Japão com 12 representantes, limite máximo de atletas classificados por país. Foram três em cada uma das quatro competições: park masculino e feminino, e street masculino e feminino. Agora o desafio e chegar forte em Paris 2024.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na capital japonesa, em três dos quatro dias de disputa um atleta brasileiro subiu ao pódio. Kelvin Hoefler foi o primeiro atleta do Brasil a ganhar uma medalha dentre todas as modalidades. Rayssa Leal, aos 13 anos, se tornou a medalhista mais jovem da história do esporte nacional em Olimpíada. Pedro Barros fechou a participação do skate nacional com mais um pódio. Além dos pódios, Felipe Gustavo se tornou o primeiro skatista olímpico da história, já que foi o primeiro a se apresentar no Japão. Por fim, recentemente, o Comitê Olímpico Internacional anunciou Dora Varella e Yndiara Asp entre as sete ganhadoras do prêmio de Fair Play dos Jogos de Tóquio.

Mais em Skate