Siga o OTD

Skate

Rayssa Leal dá show e lidera semifinais do street no STU National

Com manobras novas, Rayssa Leal brilha em Criciúma e lidera com folga as semifinais do street feminino no STU National

Rayssa Leal Stu National Skate street
(Pablo Vaz / STU)

Neste sábado (15), a cidade de Criciúma presenciou mais um show de Rayssa Leal pelas disputas das semifinais do street feminino no STU National. Apresentando ao público duas manobras novas do seu vasto cartel, a Fadinha brilhou na semifinal e sobrou na liderança da classificação para a grande decisão do evento, marcada para domingo (16).

Após ter cravado a principal nota do dia em sua última volta de 45 segundos, Rayssa Leal chocou o público catarinense com um Frontside Bluntslide Shovit em sua primeira manobra individual. As duas notas somadas renderam à medalhista de prata em Tóquio a liderança folgada nesta fase semifinal com 11,04 pontos.

+ Semifinalistas são definidos no STU Nacional no street masculino

Outra atleta olímpica a garantir a sua vaga à decisão em Criciúma foi Pâmela Rosa, que somou 7,91 e obteve a sua segunda melhor nota entre as finalistas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No masculino, que começou com 3h de atraso por causa da chuva, Lucas Rabelo sobrou na pista de Criciúma e se classificou em primeiro lugar com boa vantagem sobre o segundo colocado. O skatista somou 21,60 contra 17,95 de Eduardo Neves. Os outros seis classificados foram Julio Zaneti, Vinícius Costa, Wilton Souza, Douglas Molocope, João Lucas Alves e Luiz Neto. Luiz Francisco, especialista no park, que foi um dos representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos, terminou em nono lugar e por pouco não conseguiu uma vaga na final.

O final de semana em Santa Catarina abre o calendário nacional do skate para 2022. O STU National conta com praticamente todas as principais estrelas do skate brasileiro. Com a chancela da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), a disputa acontece no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, uma das mais modernas pistas do país. A modalidade Park (masculino e feminino) será disputada no fim de semana seguinte, com finais marcadas para o dia 23 (domingo).

Confira todas classificadas para a decisão:

  1. Rayssa Leal: 11,04
  2. Pamela Rosa: 7,91
  3. Gabriela Mazetto: 6,95
  4. Rafaela Murbach: 6,28
  5. Karen Feitosa: 6,19
  6. Virginia Fortes Águas: 6,16
  7. Marina Gabriela: 6,09
  8. Giovana Dias: 5,88

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Skate