Siga o OTD

Skate

Lucas Rabelo brilha no fim e é vice-campeão mundial

Lucas Rabelo brilha nas quatro últimas manobras e fica com a prata no Super Crown, última etapa da SLS de 2021

Lucas Rabelo - vice-campeão mundial - SLS - Super Crown
Julio Detefon

O domingo (13) segue especial para o brasil no skate. Após a histórica dobradinha de Pâmela Rosa de Rayssa Leal, Lucas Rabelo brilhou nos momentos decisivos do Super Crown e conseguiu o vice-campeonato mundial.

Vencedor da qualificatória ontem, o skatista de Fortaleza passou boa parte da competição no meio da classificação. Após um 7.7 e dois erros nas duas primeiras manobras, o jovem de 22 anos precisaria acertar tudo para tentar chegar entre os quatro. E foi justamente o que ele fez. Na última de suas quatro manobras, conseguiu um 8,7, suficiente para tomar a colocação do medalhista olímpico Kelvin Hoefler da decisão.

Lucas brilhou nas duas últimas manobras. Com um 9.3 – maior nota do dia – e um 9.1, ultrapassou o multicampeão Nyjah Huston e o português Gustavo Ribeiro, que vinham dando show na competição. Com um total de 25.3, o brasileiro ficou com a medalha de prata, atrás apenas do americano Jagger Eaton, que acertou praticamente tudo que tentou nesse domingo.

Kelvin Hofler e Felipe Gustavo também competiram, mas acabaram respectivamente na 5ª e na 6ª colocação.

Primeira volta

Kelvin Hoefler foi o primeiro a competir. O medalhista olímpico já entrou pressionado após duas voltas praticamente perfeites do americano Jaegger Eaton (9.6) e do australiano Shane O’Neill (9.5). Kelvin Acertou as três primeiras manobras, mas acabou errando as últimas duas. Com isso, levou um 7.1.

Vencedor da qualificatória no sábado, Lucas Rabelo foi o melhor brasileiro na primeira volta. O cearense encaixou boas manobras, mas com um erro na quarta tentativa, acabou ficando com 7.7

Segundo colocado no ranking mundial, Felipe Gustavo foi o 7º finalista a se apresentar. O brasileiro errou a primeira manobra e teve de fazer uma volta de recuperação. Após errar um nose slide, acabou se complicando. Ainda assim, saiu com 4.3

As quatro manobras

Como terminou a primeira volta em 8º, Felipe Gustavo foi o primeiro a realizar as manobras individuais. De cara, colocou pressão nos rivais ao conseguir um 9.0, mas errou as outras três tentativas, terminando em 6º lugar com 13.3 pontos.

Kelvin Hoefler errou a primeira, mas voltou para a disputa após levar dois 8.8 seguidos. Em quarto lugar na última tentativa, acabou caindo. Com isso, manteve seus 24.7 e teve de torcer para que Lucas Rabelo não o ultrapassasse para ter uma chance na final.

Já Lucas Rabelo caiu nas duas e acabou se complicando. Pressionado, Lucas Rabelo levou um 8.9 e voltou para a disputa. Com a queda de Kelvin Hoefler, Lucas precisava de um 8.2 para passar entre os quatro. Com um board slide de front, levou 8.7, somou 25.3 e teve a chance de executar as duas manobras extras atrás. Na classificação, ficou atrás de Jagger Eaton, Gustavo Ribeiro (26.3) e do multicampeão Nyjah Huston (26.2)

Brilhando no fim

Lucas Rabelo teria de tirar dois coelhos da cartola para conseguir subir no pódio. E foi justamente o que fez. Na primeira das duas manobras, levantou a torcida ao conseguir um 9.3, maior nota do dia. Com isso, pulou para a 2ª colocação. Na sequência, os três estrangeiros erraram, melhorando a situação do brasileiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Lucas Rabelo foi para sua última tentativa e novamente brilhou. Com um 9.1, manteve a 2ª colocação e subiria ao pódio caso Nyjah Huston errasse na sequência. Com as quedas do americano e em seguida do português Gustavo Ribeiro, o cearense se tornou vice-campeão mundial.

Mais em Skate