Siga o OTD

Skate

Chuva interrompe dia do Dew Tour com 3 brasileiras próximas de vaga no park

Primeiro dia de competições é paralisado por conta das chuvas ainda na disputa de qualificatórios do park feminino

(Instagram/dewtour)

As chuvas acabaram prejudicando mais um dia de disputas do Dew Tour de skate, competição disputada em Iowa que representa o último evento valendo vaga nas Olimpíadas e o penúltimo para o Street. Com mais um dia de poucas tréguas nas tempestades, o evento acabou sendo paralisado ainda na disputa do qualificatório feminino da disputa do park.

Neste primeiro dia de competições (a disputa de quarta-feira acabou sendo cancelada também por contas das chuvas), cinco brasileiras entraram na pista em busca da classificação entre as 20 melhores para avançar à semifinal da modalidade park.

+ Seleção Brasileira de Skate é vacinada nos EUA contra Covid-19

Até o momento da paralisação (já na segunda metade da quarta e última bateria), o Brasil conta com três nomes dentro da zona de classificação: Emily Antunes aparece na 12ª colocação, enquanto Victoria Bassi é a 13ª e Erica Leguizamon ocupa a 17ª. Vale lembrar que o país já tem Dora Varella e Isadora Pacheco como representantes garantidas na fase semifinal do torneio em função de seus respectivos rankings.

Dia agitado… até a chuva voltar

A primeira a entrar em ação nesta quinta-feira pela disputa do qualificatório de park foi Emily Antunes. Na primeira rodada, ela sofreu uma queda nos segundos finais, ficando com a nota de 19.20. Já na segunda, ela melhorou o desempenho, não teve falhas e recebeu a nota de 20.89, ficando em quinto lugar de sua bateria.

skate dew tour park
Dew Tour teve primeiro dia de disputas paralisados por conta de chuva (Instagram/dewtour)

Na segunda bateria do dia, o Brasil foi representado por Erica Leguizamon. Na primeira rodada ela obteve nota final de 19.41 e também melhorou o desempenho na segunda, recebendo 20.36. Assim, ela terminou a disputa na terceira colocação.

Pela terceira bateria, a representante do país foi Letícia Gonçalves. A atleta acabou sofrendo quedas em suas duas voltas, o que acabou comprometendo o seu desempenho, que foi encerrado com 17.07 na primeira volta e 17.09 na segunda, deixando a brasileira na sétima colocação de sua bateria.

+ Luiz Francisco é o primeiro atleta do skate do Brasil garantido na Olimpíada

Na quarta e última bateria do dia, Victoria Bassi e Yndiara Asp foram as brasileiras presentes na competição. Bassi foi uma das poucas atletas da bateria a conseguir completar as duas voltas da bateria, tendo obtido enorme destaque na primeira delas, quando conseguiu a nota de 20.85. Já Yndiara conseguiu completar apenas a primeira volta antes da paralisação e acabou sofrendo com uma queda, conseguindo uma nota de 16.44.

Competição segue nesta sexta-feira

Com realização de quarta-feira a domingo (19 a 23 de maio), em Iowa, o Dew Tour de skate será, para o Park, o último evento valendo vaga nas Olimpíadas e o penúltimo para o Street. Mesmo com todo o atraso por conta da chuva, a previsão dos organizadores é que toda a fase classificatória seja encerrada nesta sexta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No total, entre seleção e indicados (country quotas), 38 skatistas brasileiros estarão em ação nas disputas em solo norte-americano. Na sequência, parte da delegação do Brasil seguirá para o Mundial de Street, em Roma, de 31 de maio a 6 de junho.

Mais em Skate