Siga o OTD

Skate

Eduardo Musa é reeleito como presidente da CBSk

Em Assembleia na qual os skatistas formaram maioria no colégio eleitoral, Musa foi reeleito para o período 2021-2024

Eduardo Musa reeleito CBSk
Eduardo Musa (à esquerda) e Eduardo Dias comemoram a vitória na eleição da CBSk (Julio Detefon/CBSk)

Com ampla maioria no colégio eleitoral, Eduardo Musa foi reeleito nesta sexta-feira (13) como presidente da CBSk (Confederação Brasileira de Skate) para o período 2021-2024. Com seu vice Eduardo Dias, Musa obteve 23 dos 29 votos que compunham a Assembleia Geral da CBSk. Os skatistas formaram maioria no colégio eleitoral, com direito a 15 votos.

“Estou muito feliz. Não é uma conquista minha. É uma conquista de um grupo de trabalho, com a intenção de desenvolvimento e fomento do skate nacional, que nos últimos 3 anos deu um pulo grande com a entrada no programa olímpico. Com a visibilidade e um pouco mais de recursos, a Confederação conseguiu se desenvolver. Então, me sinto muito orgulhoso principalmente porque é uma mostra da aprovação do mundo do skate no nosso trabalho”, afirmou Eduardo Musa.

Em outubro de 2017, Musa assumiu a vice-presidência da entidade, quando Bob Burnquist estava como presidente. Desde junho de 2019, ele já estava à frente da CBSk.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Participar desse pleito foi emocionante. Coração a mil. Tensão. Felicidade. E agora alegria pela vitória. A ideia é trabalhar mais pelo skate. Criar novos braços dentro da CBSk. Alcançar as minorias. Enfim, vem muitos desafios aí pela frente”, destacou o vice Eduardo Dias, skatista e empresário que vem fomentando o desenvolvimento do segmento por três décadas.

Desde maio, Eduardo Dias ocupava lugar no Conselho Consultivo de Gestão da CBSk, órgão que auxilia a diretoria da Confederação na tomada de decisões estratégicas da entidade.

+ CBSk mapeia projetos sociais junto com a ONG Social Skate

O pleito ainda elegeu Claudinei Bio (25 votos), Warleiton Leitão (23 votos) e Renner Souza (21 votos) para o Conselho Fiscal, com Mario Hermani (10 votos) como suplente.

Mais em Skate