Siga o OTD

Skate

Yndiara e Pedro fazem dobradinha no Vans Park em SP

Yndiara Asp e Pedro Barros fazem dobradinha na etapa de São Paulo do Van Park Series. Luizinho ficou em segundo e Pedro Quintas em quarto na masculina. Isadora Pacheco e Dora Varella também levantaram a arena na final feminina

Yndiara Asp vans park series são paulo skate park
Yndiara Asp venceu sua primeira etapa do Vans Park Series

“Eu quero fazer um fifty-fifty despencando daqui, oh”, tinha dito Yndiara Asp na semifinal de sábado (22), apontando para um cantinho da pista na arena do Vans Park Series em São Paulo. Era esse o caminho do título na final do dia seguinte. E ela fez. E realmente valeu o título da etapa paulista do circuito internacional de skate que agitou o Parque Villa Lobos. Pedro Barros também venceu.

Yndiara Asp encaixou a manobra que vislumbrou logo na saída para a terceira das quatro voltas que ela tinha para fazer na final. Valeu 88,90 e a colocou na frente da japonesa Sakura Yosozumi, que vinha liderando com 86,33 e não conseguiu mais recuperar a ponta. Sakura é uma adversária de peso, já que havia vencido a etapa anterior, em Xangai, na China, a primeira do circuito. Yndiara ficou em terceiro lá.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=ktRgLrJjB04[/embedyt]

 

E não foi só isso. Logo depois, no masculino, Pedro Barros e Luizinho colocaram fogo de novo na arena e ficaram com primeiro e segundo lugares na final masculina. Teve ainda Pedro Quintas, quarto lugar e, no feminino, Isadora Pacheco e Dora Varella que fecharam em sexto e oitavo lugares, respectivamente.

+ RESULTADOS FINAIS

“Eu estou correndo esse circuito desde 2016 e desde que eu comecei eu fui fazendo final e tal, e fui chegando no pódio, mas nunca tinha ganhado. Era um grande sonho meu ganhar uma etapa e não podia ser uma melhor que essa em São Paulo, no Brasil, com toda essa energia e toda a galera. Eu tô muito feliz, foi um dos melhores eventos para mim, com certeza”, disse Yndiara Asp, ali do lado do cantinho da pista onde despencou para o título.

“O skate me proporcionou muitos momentos incríveis, mas esse é um dos que vai ficar na memória para sempre”, acrescentou a Yndiara Asp. “Agora é assistir à final masculina e, mano, torcendo para o Pedro ganhar isso aí e a gente fazer uma dobradinha brasileira”.

Dobradinha no Vans Park Series

E a dobradinha saiu. Logo depois da final feminina, os oito finalistas da masculina começaram a voar na pista em um duelo entre três brasileiros e cinco atletas dos Estados Unidos. Foi uma batalha desigual. Para os gringos, pois uma multidão manobrava junto com Pedro Barros, Luizinho, ou Luiz Francisco, e Pedro Quintas.

Barros venceu com 88,63 (assista à volta abaixo); seguido por Luizinho com 86,50. Entre eles e Quintas, em quarto com 80,53, se “intrometeu” Tristan Rennie. Frio a cada descida, marcou 85,63 e ficou em terceiro lugar na etapa de São Paulo do Vans Park Series.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=VY8ZBSCOCrw[/embedyt]

 

Na saída da semi, no sábado, quando ficou em segundo lugar, Pedro saiu dizendo que sabia o que tinha de fazer para vencer. “Hoje realmente eu estava me sentindo muito bem, estava com o skate no pé, estava confiante e o que eu fiz ali eu ainda não tinha feito no campeonato. Geralmente é um pouco assim para mim. Eu guardo para o final para dar toda a minha energia ali e eu consegui. Estou muito feliz que deu certo.”

Luizinho, terceiro em Xangai e segundo agora em São Paulo, também comemorou. “Um ano maravilhoso e vamos procurar melhorar cada vez mais”. Sobre o final de semana, foi uma superação. “Eu estava machucado. Então foi treino, fisioterapia, treino, fisioterapia e antes de andar faz fisioterapia também. Então conseguir o segundo lugar foi uma felicidade muito grande. Estar na frente dos meus amigos, saber que eu estou dentro do Brasil com o apoio de todo mundo. Foi demais.”

Heimana Reynols, que venceu a semifinal, ameaçou os brasileiros no início e chegou a liderar, mas acabou sucumbindo. A cada volta monstra dos brasileiros, ele respirava fundo e tentava se concentrar, mas não deu. Roman Pabich, vencedor da primeira etapa, em Xangai, não conseguiu acertar a volta que queria e acabou no final até quebrando, em clima de brincadeira, o shape de seu skate, com ajuda pontual de Chris Russell. Para delírio da galera que compareceu à etapa de São Paulo do Vans Park Series.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Skate