Siga o OTD

Skate

Luizinho Francisco garante vaga para X Games de Minneapolis

Brasileiro garantiu participação ao ficar com o quinto lugar nas classificatórias do Park realizadas em Boise, Idaho, nos Estados Unidos

Luizinho Francisco no Vans Park Series de São Paulo
Anthony Acosta

O brasileiro Luizinho Francisco garantiu participação na etapa de Minneapolis, nos Estados Unidos, dos X Games. O skatista da seleção brasileira ficou com o quinto lugar nas classificatórias do Park realizadas na sexta (28) e sábado (29), em Boise, Idaho, também nos Estados Unidos.

Luizinho Francisco já vem de bom resultado na etapa de São Paulo do Vans Park Series, quando ficou em segundo lugar (veja a baixo a volta que valeu o segundo lugar em São Paulo). O skatista brasileiro já havia ficado em terceiro na etapa anterior, a primeira do circuito Vans Park, em Xangai, na China.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=2E2Wg4SROKg[/embedyt]

 

A primeira etapa dos X-Games também foi em Xangai, mas Luizinho Francisco não participou. A de Minneapolis, a segunda com skate e a terceira do calendário, vai de  1 e 4 de agosto. Aspen abriu os X-Games, com esportes de inverno.

Além dele, outros quatro atletas representaram o Brasil em solo norte-americano, todos integrantes do selecionado nacional em skate park. Héricles Fagundes (10º), Murilo Peres (18º), Dora Varella (10ª) e Yndiara Asp (11ª) mandaram bem, mas não conseguiram uma das seis vagas em jogo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Skate