Siga o OTD

Seleção Brasileira

No Dia Olímpico, comemore acompanhando muito esporte

Data que comemora o esporte olímpico em todo o mundo pode ser acompanhada online pelos torcedores, com diversos atletas brasileiros em ação. Confira e torça

Atualizado

Hoje, 23 de junho, comemora-se o Dia Olímpico. Nesta data, em 1894, o francês Pierre de Freddy, o Barão de Coubertin foi o grande responsável pela criação do COI (Comitê Olímpico Internacional), com o objetivo de marcar o renascimento dos Jogos Olímpicos da Era Moderna. A data tornou-se comemorativa a partir do 42º Congresso do COI, realizado em St Moritz (SUI), em 1948. Atualmente, mais de 200 comitês olímpicos nacionais realizam atividades para festejar o Dia Olímpico.

Nesta sexta-feira, o blog dá sua contribuição aos fãs do esporte olímpico, listando abaixo diversos eventos que estão marcados para este final de semana. Todos eles com a participação de atletas e equipes brasileiras, incindo algumas estrelas do esporte nacional. Confira abaixo:

Atletismo

Começou nesta sexta-feira (e termina no domingo) a 50ª edição do Campeonato Sul-Americano de atletismo, em Assunção (PAR). O Brasil participa com uma equipe de 52 atletas (26 homens e 26 mulheres), vários ainda de olho no índice para o Mundial de Londres. A principal atração será a presença de Darlan Romani,  quinto colocado no arremesso do peso da Rio-2016 e que está em quinto lugar no ranking da Iaaf (Associação das Federações Internacionais de Atletismo).

Para acompanhar ao vivo a competição, há um link da federação paraguaia de atletismo no YouTube. É possível acompanhar o resultados online também, no site da Confederação Sul-Americana da modalidade.

Handebol

Termina neste final de semana o Campeonato Pan-Americano feminino de handebol em Buenos Aires (ARG), competição classificatória para o Mundial da modalidade. A Seleção Brasileira, que está sendo comandada pelo técnico interino Sérgio Graciano, já está classificada para a semifinal, que será realizada neste sábado. O canal argentino TyC Sports transmite as partidas do torneio em seu canal no YouTube. O Brasil encara o Uruguai, a partir das 16h. Os três primeiros classificados garantirão vaga no Campeonato Mundial da Alemanha, em dezembro.

Natação

Está sendo disputado em Roma (ITA), mais uma edição do tradicional Troféu Sette Colli, em sua 54ª edição. O Brasil participa com seus principais nomes, com destaque para a dupla Cesar Cielo e Bruno Fratus (50 m livre) e Etiene Medeiros nos 50 m costa. O site especializado Best Swimming está fazendo o acompanhamento online da competição, que vai até domingo. O programa completo pode ser conferido aqui.

Taekwondo

Neste sábado, começa o Campeonato Mundial de taekwondo, em Muju (KOR). O Brasil está presente com uma equipe composta por 16 atletas, sendo que o maior destaque é Maicon Siqueira, medalha de bronze na categoria +80 kg na Rio-2016. O site da WTF (Federação Mundial de taekowndo) promete transmitir todo o evento, com links ao vivo. No primeiro dia, serão disputadas as categorias -46 kg (feminino) e – 54 kg (masculino), com Camila Bezerra e Adriano Alves, respectivamente. As chaves completas podem ser conferidas aqui.

Tiro com arco

Em Salt Lake City (EUA) acontece a terceira etapa da Copa do Mundo de tiro com arco. E o brasileiro Marcos Vinicius D’Almeida cumpre excelente campanha, tendo alcançado a semifinal nesta sexta-feira, quando foi superado pelo sul-coreano Im Dong Hyun por 7 a 3. Agora, ele partirá para a disputa da medalha de bronze, no domingo (25), contra outro sul-coreano, Wei Chung-Heng. A disputa poderá ser acompanhada no site da World Archery (Federação Internacional de tiro com arco), a partir das 13h20 (horário de Brasília). Aqui o link para acompanhar o tempo real.

VEJA TAMBÉM:

Com medalhista olímpico, Brasil estreia sábado no Mundial de taekwondo 
Democratizar a divulgação do esporte olímpico na palma da mão 
Com grana enxuta, atletismo brasileiro aposta em ‘meritocracia’ para Tóquio-2020

Mais em Seleção Brasileira