Siga o OTD

Seleção Brasileira

Brasil chega a 414 classificados na Rio 2016

Renzo Agresta participará dos Jogos Olímpicos pela quarta vez (Crédito: Osvaldo F/Contrapé)

Renzo Agresta participará dos Jogos Olímpicos pela quarta vez (Crédito: Osvaldo F/Contrapé)

Após a confirmação nesta segunda-feira (28), por parte da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), de que Talles Frederico assegurou seu índice para os Jogos Olímpicos Rio 2016, na prova do salto em altura, o Brasil viu aumentar um pouco mais a delegação do país, que atualmente tem 414 classificados ou vagas asseguradas.

Aliás, na última semana diversos atletas carimbaram seu passaporte na equipe do Brasil. Houve espaço até mesmo para um recorde. Na última sexta-feira, por exemplo, o esgrimista Renzo Agresta confirmou sua classificação no sabre, como melhor classificado do ranking das Américas nesta arma.

>>> E mais: As vagas do Brasil nos Jogos Rio 2016

Aos 30 anos, Agresta está caminhando para sua quarta edição olímpica, em uma trajetória que iniciou-se em 2004, com 19 anos, nos Jogos de Atenas. E  no Rio ele confirmará sua condição de maior esgrimista olímpico do Brasil. Antes dele, os atletas  com maior número de participações olímpicas na esgrima foram Arthur  Cramer (Cidade do México 1968 e Montreal 1976) e Roberto Lazzarini (Seul 1988 e Barcelona 1992).

Mais em Seleção Brasileira