Siga o OTD

Saúde e bem estar

Conheça Karina Oliani, a nova embaixadora Dux Nutrition

Médica, aventureira, multiesportista, apresentadora e, agora, a mais nova embaixadora da DUX Nutrition

Karina Oliani, a nova embaixadora Dux Nutrition
(Divulgação/Dux Nutrition)

Alguns minutos perto de Karina Oliani bastam para sentir sua intensidade nas palavras. Médica, aventureira, multiesportista, apresentadora e, agora, a mais nova embaixadora da DUX Nutrition. São muitas definições, mas tudo pode ser resumido em uma palavra: comunicadora. “Se for muito difícil a gente faz pra já. E se for impossível, a gente demora mais um pouquinho”. Impossível ficar sem reação diante de suas ações, mesmo porque Karina Oliani não fica só nas palavras.

“Todos nós como seres humanos assumimos muitas funções. Eu não sou diferente”. Através de sua fala e atividades em várias áreas, Karina Oliani, 39 anos, consegue gerar engajamento e se comunicar sobre assuntos fundamentais como sustentabilidade, saúde e incentivar as pessoas a tirarem o melhor delas, explorando limites e sonhos.

“Eu amo tudo que eu faço, eu amo esses esportes, eu amo ajudar os outros como médica, ajudar as pessoas, dar palestras, buscar os sonhos delas, mesmo porque sei que cada um tem o seu próprio Everest.” Karina também é uma das grandes escaladoras do mundo, tendo subido o Everest e o K2. Sem falar na mais recente aventura, quando se tornou a primeira pessoa a fazer a travessia do lago de lava do vulcão Erta Ale, na Etiópia.

+ A trajetória sonhadora e de persistência do judoca Daniel Cargnin

“Buscar o impossível é uma questão de tempo, de motivação de trabalho e metas ambiciosas”. É com essa atitude e todo poder de se comunicar que Karina Oliani tornou-se a primeira embaixadora DUX Nutrition.

Trajetória

Com apenas 12 anos fez seu primeiro salto de paraquedas (duplo) e concluiu seu curso de mergulho autônomo. Aos 17 anos, já era bicampeã brasileira de wakeboard. Além de ser tricampeã na Categoria Open em Snowboard e recordista em mergulho livre (apnéia).

Em 2000, “após dois anos tentando muito”, ela ingressou na Faculdade de Medicina. Formada, a médica partiu para ser apresentadora no SporTV nos anos de 2006/2007. Depois de mais essa experiência, Karina seguiu com a medicina, mas seu espírito aventureiro estava infeliz. “Eu estava muito tempo sem nenhum contato com a natureza. Só ficava enfiada em hospitais e clínicas. Queria ver o dia e achei uma solução para o meu problema”.

Karina viajou para os Estados Unidos para se especializar em uma área médica até então não muito explorada e que tinha tudo a ver com o que ela sempre amou: Wilderness Medicine. “É a perfeita associação da medicina em áreas remotas e aventura”. Mas ainda tem mais: ela também é diretora da Pitaya Filmes, que se dedica a produzir conteúdos que abordam a preservação da natureza e a diversidade humana. Além disso, juntando suas muitas facetas, Karina fundou o Instituto Dharma, um projeto que engloba todas as profissões e paixões em um só lugar.

“No Instituto DHARMA, eu posso ser médica, voluntária, sempre no meio da natureza, ensinar e inspirar as pessoas a terem hábitos mais sustentáveis, viajar, praticar esportes e viver novas aventuras.”

Karina Oliani, a nova embaixadora Dux Nutrition
(Divulgação/Dux Nutrition)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Não confunda

A determinação de Karina é uma das marcas de sua personalidade. Muito dessa característica veio ainda na fase de criança. Aos três anos, ela foi matriculada na aula de balé. “Tive uma professora muito chata, que tentava impor o balé da forma mais dolorosa. Para mim, era uma questão de honra fazer as aulas. Me formei depois de 13 anos no balé clássico.”

Mas isso já foi confundido com teimosia e precisou de tempo para o amadurecimento. “Meus pais sempre me chamaram de teimosa quando criança. Mas depois de uma certa idade, eles mesmo viram que não era teimosia, é pura determinação.”

A disposição de Karina aliada ao seu propósito de vida a fizeram conquistar seu espaço no mundo. “Se algum dia eu quis começar alguma coisa, é muito difícil eu não terminar. Só se acontecer uma coisa bem diferente, é muito raro eu abandonar”.

Mar de rosas?

Quem vê close, não vê corre. “As pessoas veem muito o nosso sucesso, o que dá certo, o que a gente conclui, o que realmente foi bem sucedido. Mas talvez isso seja 10% de tudo que a gente tenta”.Entre a persistência e ousadia, Karina segue correndo atrás. O que dá certo, ela se joga de cabeça. O que não dá certo, fica para a próxima. “Eu recebo muitos nãos. Tenho muita dificuldade em financiar os meus projetos.”

De cabeça erguida, ela tira o melhor das coisas que não dão certo. Pode ser um processo doloroso, mas que renova as esperanças e valoriza sua trajetória. “Quando não vai para frente, eu sinto que preciso melhorar, estudar mais, treinar mais, planejar e arriscar que uma hora dá certo.”

Karina Oliani, a nova embaixadora Dux Nutrition
(Divulgação/Dux Nutrition)

Compartilhando

O legado para o mundo é o trabalho de vida de Karina, passando por saúde, aventura e sustentabilidade. “Eu me orgulho muito, foi uma admiração mútua” comenta sobre ser embaixadora da DUX Nutrition. Conexão instantânea e reciprocidade permeiam a nova parceria. Os pilares são muito próximos, com foco em ações na sociedade como um todo, através de uma embaixadora que luta pela natureza, agregando sustentabilidade, esporte e um desempenho cada vez maior do indivíduo.

“Eu vejo que essa parceria tem tudo a ver.” De novo, Karina não está só focando no poder das palavras, mas nos novos projetos que irão surgir. “Como a gente enxerga o mundo, faz todo sentido. A DUX tem essa preocupação com o meio ambiente, eles não estão só preocupados com o lucro, tem todo um legado da empresa.”

A empresa

A Dux Nutrition foi fundada em 2015 para revolucionar a tecnologia nutricional, com o objetivo de capacitar as pessoas a superarem os limites.

Institucionalmente, a empresa busca ser a melhor do mundo no ramo de nutrição. Para isso, há uma dedicação diária na criação dos melhores produtos, com o melhor serviço, sempre da maneira mais responsável com o meio ambiente e com as pessoas.

Mais em Saúde e bem estar