Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Confirmando favoritismo, goalball masculino é tetracampeão

Atuais campeões paralímpicos e bicampeões mundiais, os brasileiros não deram chances para os EUA e venceram por 12 a 2

Jogadores da Seleção brasileira de goalball masculino de mãos dadas comemoram com a torcida
Foto: Miriam Jeske/CPB @miriamjeske_ @ocpboficial

A seleção brasileira de goalball masculino é tetracampeã dos Jogos Parapan-Americanos. Nesta sexta-feira (24), a equipe enfrentou os Estados Unidos na disputa pela medalha de ouro. Atuais campeões paralímpicos e tricampeões mundiais, os brasileiros não deram chances para os norte-americanos e venceram por 12 a 2.

+ Veja o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos
+ Confira a agenda de Santiago-2023

Diferentemente da equipe feminino, o time masculino do goalball não na competição do Parapan com a missão de buscar a vaga para os Jogos Paralímpicos. Isto porque a equipe já havia se classificado anteriormente com o título do Campeonato Mundial de 2022, disputado em Portugal.

A equipe brasileira entrou com o mesmo trio da semifinal. Mais uma vez, Parazinho e Paulinho nas alas, enquanto jogando como Emerson de pivô. Ainda no primeiro tempo, Paulinho saiu e deu lugar a André, que marcou gols.

O jogo

Os trabalhos começaram cedo. Logo no primeiro arremate, Parazinho abriu o placar. Os norte-americanos tentaram responder e tiveram duas penalidades à favor. Contudo, Paulinho conseguiu defender uma e a outra bateu na trave. Com 4 minutos para o intervalo, Emerson defendeu outro pênalti. Em seguida, André ampliou para 2 a 0. O fluxo continuou até o fim da primeira etapa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

No início da segunda etapa, o Brasil pareceu selar a vitória. André marcou duas vezes, enquanto Emerson fez outro para o placar ficar em 5 a 0 com 8 minutos restantes. Contudo, os norte-americanos descontaram duas vezes com Zachary Buhler e deixaram o jogo com emoção. Depois disso, o time brasileiro retomou a concentração e voltou a marcar com Emerson mais duas vezes. Dessa forma, o resultado foi encaminhado.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia