Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil bate a Argentina e avança à final do goalball masculino

Com destaque para os três gols de Emerson Ernesto, a seleção brasileira derrotou o rival por 8 a 2 para garantir sua vaga na decisão do Parapan de Santiago

Leomon Moreno Mundial de Goalball Goalball brasil seleção brasileira de goalball masculino
(Renan Cacioli/ CBDV)

Classificação garantida! Na semifinal do goalball masculino no Parapan de Santiago, o Brasil venceu a Argentina por 8 a 2 e se classificou para a decisão da competição. Por outro lado, a equipe feminina acabou eliminada pelo Canadá e irá brigar pela medalha de bronze.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Emerson Ernesto (três vezes), Paulo Saturnino (duas vezes), André Botelho, Leomon Moreno e Parazinho foram os autores dos gols do Brasil na grande vitória sobre o rival sul-americano. Agora, a seleção brasileira irá encarar o vencedor do jogo entre Canadá e Estados Unidos na decisão. A final acontecerá nesta sexta-feira (24), às 17h45, no horário de Brasília-DF. Já as mulheres, jogarão contra o perdedor de Estados Unidos e Argentina um pouco mais cedo, às 14h.

Partidas do Brasil

Entre os homens no goalball, o Brasil enfrentou a Argentina na semifinal. No início do confronto, foi o time argentino que abriu o placar, com uma penalidade convertida logo aos seis segundos de jogo. Logo depois, após muita insistência, a seleção brasileira conseguiu a virada do placar, graças a gols marcados por Paulo Saturnino e Parazinho. Além disso, ainda no primeiro tempo, o Brasil ampliou com Saturnino, mais uma vez, e André Botelho.

Na volta do intervalo, a Argentina buscou se recuperar na partida e diminuiu aos dois minutos, com um tento anotado por Ezequiel Miranda. Porém, na sequência, os brasileiros passearam no confronto e foram às redes mais quatro vezes. Os autores dos gols foram Emerson Ernesto (três vezes) e Leomon Moreno.

Já no duelo feminino, o Brasil perdeu a disputa para o Canadá por 4 a 2. Os gols brasileiros foram marcados por Danielle Longhini e Jéssica Vitorino. Já do lado canadense, o destaque foi Emma-Leigh Heather Reinke, que anotou três tentos na partida.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia