Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Marcelo Casanova é ouro e Brasil fecha com 13 medalhas no judô

Na final contra o compatriota Arthur Cavalcante, o judoca levou a melhor vencendo o duelo com um waza-ari

Marcelo Casanova, destaque do Brasil no segundo dia do judô no Parapan de Santiago (Alessandra Cabral/CPB)
(Alessandra Cabral/CPB)

Campanha irretocável! Após o segundo dia de disputa do judô no Parapan de Santiago, o Brasil fechou a modalidade com 13 medalhas conquistadas. O maior destaque nesta segunda-feira (20) foi o judoca Marcelo Casanova, que subiu no lugar mais alto do pódio na categoria até 90kg da chave masculina.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Os outros medalhistas do Brasil foram Arthur Cavalcante (-90kg), Meg Rodrigues (+70kg), Willians Silva (+90kg), Rebeca Silva (+70kg) e Sergio Fernandes (+90kg). Além disso, na sessão da manhã, Brenda Freitas levou a medalha de ouro após vencer todas as suas competidoras em uma disputa de chave única.

Duelos dos brasileiros

Na primeira final do dia, Marcelo Casanova aplicou um waza-ari sobre o compatriota Arthur Cavalcante e conquistou a sua medalha de ouro no Parapan. Na sequência, Meg Rodrigues acabou superada pela cubana Sheyla Hernández e ficou com a prata. Uma curiosidade é que essa conquista foi a 100ª medalha do Brasil na atual edição dos Jogos Parapan-Americanos. Por fim, na última decisão envolvendo um judoca brasileiro, Willians Silva perdeu para Yordani Fernández, de Cuba, e também terminou em segundo lugar.

Já na disputa pelo bronze, Rebeca Silva levou a melhor sobre a venezuelana Danitza Sanabria, venceu por ippon e garantiu seu lugar no pódio. Do mesmo modo, Sergio Fernandes derrotou o mexicano Oscar Aguirre e levou a sua medalha bronzeada para casa.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia