A vida do Brasil no rúgbi em cadeira de rodas não está fácil no Parapan de Santiago. A Seleção encarou os Estados Unidos e perdeu por 54 a 36 pela quarta rodada da fase de grupo. Assim, o time acumulou sua terceira derrota e pode encerrar a segunda-feira (20) no mesmo número de pontos da Argentina. Precisará vencer o Chile para avançar às semifinais sem depender de outros resultados.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A princípio, os Estados Unidos eram os favoritos para o confronto contra o Brasil. São os atuais detentores do título parapan-americano e medalhistas de prata em Tóquio-2020. Nas duas edições da competição continental, o país da América do Norte venceu o time brasileiro por 35 e 20 pontos de diferença, respectivamente. Desse modo, perder por uma diferença de 18 pontos pode indicar uma evolução da Seleção com relação ao adversário.
- 10 anos de OTD, 10 anos que mudaram a história do esporte brasileiro
- Maiara marca em goleada e deixa o Angel City a dois pontos do G8 da NWSL
- Bahia e Palmeiras empatam jogo de ida das quartas no Brasileirão feminino
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta terça, 1º de setembro
- Corinthians vence Cruzeiro e larga na frente nas quartas do Brasileirão
Na partida, os Estados Unidos abriram 13 a 9 no primeiro período e repetiram a dose no segundo. Em seguida, a diferença que estava em oito pontos, mais do que dobrou com os norte-americanos aplicando 18 a 8 no Brasil. Por fim, o time favorito diminuiu o ritmo e a Seleção conseguiu o empate no período em 10 a 10. O maior pontuador brasileiro foi Júlio Cezar Braz com dez pontos de tries.
+Tabela do Rúgby em cadeira de rodas no Parapan de 2023
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Desse modo, o Brasil mantém os 2 pontos que conquistou na vitória contra a Argentina. Os hermanos ainda enfrentam os donos da casa nesta rodada e uma das duas equipes empatará com o Brasil em pontos na tabela. A Seleção mantém-se em quarto lugar, mas terá que vencer o Chile amanhã para não depender do resultado de Argentina x Colômbia.