Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasileiros garantem 5 medalhas nas duplas em Montenegro

No terceiro dia de jogos no Aberto Paralímpico Fa20 de Montenegro, já estão garantidas cinco medalhas com classificação de duplas brasileiras às semifinais

Bruna Alexandre joga bolinha para cima e prepara para sacar no Aberto Paralímpico do Brasil de tênis de mesa
Bruna Alexandre (Dhavid Normando-FVImagem-CBTM)

A Seleção Brasileira Paralímpica de tênis de mesa voltou à mesa no Aberto Paralímpico Fa20 de Montenegro nesta sexta-feira (3). Na última quinta-feira (2), a equipe havia conquistado quatro medalhas nas disputas individuais. Nesta sexta-feira (3), garantiu mais cinco medalhas nos torneios de duplas. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Três das cinco lugares no pódio garantidos foram na classe XD17-20. De um lado da chave, a semifinal 100% brasileira entre Paulo Salmin e Bruna Alexandre contra Lucas Carvalho e Sophia Kelmer. Os adversários saem do duelo entre os brasileiros Israel Stroh e Allana Maschio diante dos australianos Nathan Pellissier e Lei LiNa. As semifinais e final acontecem neste sábado (4).

Na semifinal da classe XD14, Lethícia Lacerda faz parceria com o chileno Matias Lorca para jogar contra Thomas Lau (Alemanha) e Lucie Hautiere (França). Já na MD14, Paulo Salmin e Israel Stroh jogam a semi contra os franceses Esteban Herrault e Clement Berthier.

Outras medalhas em disputa

Além das medalhas já garantidas, o Brasil também busca o pódio em disputas em fase única do Aberto Paralímpico Fa20 de Montenegro. Na WD14, Aline Ferreira, ao lado da espanhola Pilar Gonzalez, está na liderança da chave. A dupla aguarda o resultado do último jogo para a definição das medalhas.

Allana Maschio e Lethícia Lacerda também lideram o grupo único da classe WD20. As brasileiras ainda possuem um desafio para este sábado. Bruna Alexandre e Danielle Rauen, atualmente na vice-liderança, jogam mais duas vezes e podem superar as compatriotas. Lucas Arabian joga com a francesa Flora Vautier na XD10. A parceria tem vai à mesa neste sábado em busca da medalha de ouro.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia