Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil perde estreia de virada no rúgbi em cadeira de rodas

No jogo contra a Colômbia, Brasil saiu à frente do marcador, mas sofreu a virada, perdendo por 55 a 48. Time não manteve o ritmo na 2ª metade

Na imagem, jogador do Brasil tenta lançamento da bola para companheiro.
Jogador do Brasil tenta lançamento da bola para companheiro. Foto: Alessandra Cabral/ CPB

Não deu para o time do Brasil contra a Colômbia na primeira partida das duas equipes no torneio de rúgbi em cadeira de rodas. A disputa deste sábado (18) no Parapan de Santiago terminou com o placar de 55 a 48 favorável aos vizinhos de continente. A Seleção teve um bom primeiro quarto, mas, gradativamente, foi perdendo o ritmo e tomou a virada no terceiro período.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No rúgbi em cadeira de rodas, competem juntos tanto homens quanto mulheres (não há divisão de gênero) com tetraplegia ou deficiências nas quais as sequelas sejam parecidas com a de um tetra.
São divididos em classes de acordo com a habilidade funcional. No entanto, existe a possibilidade do time ser apenas de um gênero, no caso do Brasil, apenas homens foram para o Chile. Por outro lado, a Colômbia levou Yeny Salas que, inclusive, anotou dois pontos em tries para sua equipe.

No primeiro período de jogo, o Brasil largou na frente e terminou com 14 a 12. Manteve a consistência ofensiva no período posterior, todavia viu os adversários empatarem as ações com 14 a 14 na parcial. Assim, a volta do intervalo foi determinante para reverter de mãos a liderança do placar, com a Colômbia anotando 16 a 11. A última parcial serviu para sacramentar a derrota, com 13 a 9 em favor do lado oposto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pontuadores do Brasil

O Brasil concedeu sete turnovers contra quatro da Colômbia. Gabriel Feitosa foi o maior pontuador da partida pelo lado da Seleção, com 34 pontos em tries. Júlio Cezar Braz fez nove pontos, Thalys Silva marcou dois e Alexandre Taniguchi e Davison Alves anotaram um cada, além de um penalty try.

+Tabela do Rúgby em cadeira de rodas no Parapan de 2023

No domingo, o time terá duas partidas, contra Canadá e Argentina. Dessa forma, precisa somar pontos, já que a primeira fase todos os seis times se enfrentam antes da definição dos semifinalistas.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia