Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Pódios em família marcam primeiro da natação no Parapan

Os primos Samuel e Tiago, assim como as irmãs Débora e Beatriz, dividiram pódio em chuva de medalhas da natação

Pódios em família marcam primeiro da natação no Parapan
Samuel e Thiago fizeram dobradinha nos 50m S5 (Foto: Divulgação/@cpboficial)

Uma verdadeira chuva de medalhas verde e amarela caiu no Complexo Aquático do Estádio Nacional de Santiago. No primeiro dia de finais da natação dos Jogos Parapan-Americanos de 2023, a etapa da tarde contou com sete ouros para o Brasil, assim como algumas dobradinhas no pódio. 

O principal destaque da etapa da tarde ficou com o pódio inteiramente brasileiro nos 200m livre S14. Ana Soares liderou e se sagrou campeã com o tempo de 2min17s66. Em seguida, chegaram as irmãs gêmeas Beatriz e Débora Carneiro, com 2min21s16 e 2min22s46. Na versão masculina da prova, Gabriel Bandeira faturou o ouro estabelecendo um novo recorde na competição com 1min56s30.

Assim como Beatriz e Débora, os Samuel e Tiago Oliveira conseguiram dividir o pódio. Disputando os 50m livre da classe S5, os jovens atletas conquistaram as medalhas de ouro e prata. Samuel, ou Samuka, ficou em primeiro com 31s40 e bateu o recorde da prova no Parapan. Enquanto isso, Tiago chegou logo depois com 34s46.

Beatriz e Débora Carneiro com medalhas no Mundial de Natação Paralímpica
Débora e Beatriz repetiram dobradinha feita no Mundial deste ano (Arquivo: Douglas Magno/CPB)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Mais ouros

Wendell Belarmino e Matheus Souza também fizeram uma dobradinha nos 50m livre S11. Wendell fez recorde Parapan-Americano com 26s64 e Matheus Rheine levou a prata com 27s19. Phelipe Melo levou o ouro nos 50m livres S10 fazendo 23s16.

Nos 400m livre S8, Cecília Araújo faturou a medalha de ouro com 5min11s97 e estabeleceu um novo recorde da prova na competição. Nos 100m peito SB9, Lucas Lamente Mozela e Ruan Souza chegaram nas duas primeiras posições. Lucas foi o campeão marcando 1m11s98, enquanto Ruan veio logo depois com 1min12s53. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia