Siga o OTD

Santiago 2023

Brasil conquista bronze no basquete masculino em Santiago

O time brasileiro venceu o México por 73 a 61, garantindo a primeira medalha do time masculino de basquete desde o Pan de Toronto, em 2015.

Brasil comemora medalha de bronze no basquete masculino dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 (Foto: Divulgação/CBB)
(Foto: Divulgação/CBB)

O time masculino de basquete do Brasil é medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Em confronto na noite de sábado (4), a equipe enfrentou o México e venceu por 73 a 61, dominando a partida desde o início e garantindo a presença da bandeira verde e amarela no pódio. Ao todo, foram quatro vitórias e apenas uma derrota no campeonato.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O jogo

No início do jogo, a equipe brasileira demonstrou um desempenho que indicava uma possível vitória fácil no primeiro quarto ao abrir 11 pontos de vantagem. Em seguida, a dominância verde e amarela seguiu seu curso e foram abertos mais 5 pontos na liderança. O resultado foi suficiente para colocar o Brasil em uma situação confortável. Com isso, o primeiro tempo do jogo se encerrou em 39 a 23 contra os mexicanos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

No entanto, a volta do intervalo pareceu surtir efeito, uma vez que o México entrou em quadra com uma postura diferente. Apresentando uma precisão maior no ataque, a equipe mexicana equilibrou o jogo e igualou o placar parcial do terceiro quarto ao fechar em 17 a 17. Por fim, no último quarto da partida, o México continuiu pressionando o time brasileiro, que cedeu na defesa. Por isso, acabou perdendo a última etapa por 21 a 17. No entanto, o resultado nao foi suficiente para virar sobre o Brasil, que venceu por 73 a 61 e conquistou a medalha de bronze nestes Jogos Pan-Americanos de Santiago. Ademais, vale lembrar que a vitória representa o retorno do Brasil ao pódio, após a conquista do ouro em Toronto 2015 e a ausência em Lima 2019.

Destaques

No jogo decisivo, destaque para as performances de três brasileiros: Reynan liderou a pontuação com 18 pontos e contribuiu com 5 rebotes, enquanto Jaú impressionou com 15 pontos e 10 rebotes. Por fim, Lucas Dias contribuiu com 13 pontos e 7 rebotes para a equipe do Brasil.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Santiago 2023