Siga o OTD

Santiago 2023

Roberta Camargo dá aula de como alcançar o top-10 do boliche

No primeiro dia da etapa classificatória do boliche feminino de simples, a professora Roberta Camargo ficou com a sétima colocação

Na imagem, Roberta Camargo preparando para lançar a bola de boliche.
Roberta Camargo preparando para lançar a bola de boliche. Foto: Rafael Bello/ COB

Começaram as disputas do boliche feminino de simples no Pan-Americano. Uma maratona de oito partidas no primeiro dia que seria de cair o braço de tanto lançar bola contra os pinos. O Brasil terminou essa sexta-feira (3) com suas duas representantes na parte de cima da tabela e com chances para seguir nas semifinais. A professora Roberta Camargo deu aula e ficou com a sétima colocação, já a hoteleira Stephanie Martins não foi a turismo e está em 13º.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No boliche, o máximo de pontos que pode se alcançar é 300, no jogo perfeito só de strikes. Para quem é profissional e vive só disso já é uma coisa muito difícil de realizar, em uma partida. Que dirá de quem tem outras profissões, como é o caso de Roberta e Stephanie e ainda mais em oito rodadas. No entanto, a professora deu uma aula de consistência para fechar o primeiro dia.

Assim, Roberta teve seu pior jogo com 165 pontos na terceira partida, enquanto alcançou 233 na oitava partida. Além disso, teve três partidas acima dos 220 pontos em cada. Ficou com um total de 1570 pontos, 136 abaixo da atleta de Aruba, Kamilah Dammers, que lidera com 1706. A brasileira precisa ficar entre as quatro primeiras para disputar medalhas, está com uma diferença de 51 pontos para a colombiana Clara Guerrero, que fecha essa classificação pelo pódio, com 1621 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por outro lado, Stephanie Martins, que trabalha em hotelaria, variou menos entre sua pontuação mínima e máxima, 150 e 210. Porém, apenas duas partidas fez mais que 200 pontos. Obteve 1472 e está 234 atrás da primeira colocação. No sábado, as atletas voltam para mais oito rodadas e a definição das finalistas.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Santiago 2023