Siga o OTD

Santiago 2023

Brasil vence de novo e segue 100% no handebol masculino

Com uma boa atuação no segundo tempo, o Brasil venceu a República Dominicana com 36 a 20 no placar

Brasil vence Uruguai e conquista 1ª vitória no Mundial de Handebol
Rudolph foi o artilheiro do Brasil no jogo (IHF)

O Brasil está com 100% de aproveitamento no handebol masculino dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Nesta segunda-feira (31), a equipe brasileiro enfrentou a República Dominicana pela segunda rodada do grupo A. Com uma boa atuação no segundo tempo, os brasileiros conquistaram mais um triunfo com 36 a 20 no placar. 

+Handebol nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023

Rudolph terminou como o melhor jogador brasileiro na partida. O camisa 77 foi responsável por marcar 7 gols em oito arremates. Dessa forma, acabou como o artilheiro do confronto. Em seguida, na artilharia, veio Haniel Langaro com 5 gols feitos. Além disso, Dutra, José Toledo e Rogério Moraes marcaram 4 vezes cada um.

No jogo, a performance brasileira só conseguiu deslanchar na segunda etapa. No início da partida, muitos arremates foram desperdiçados, assim como houveram bastante espaços para os dominicanos finalizarem. Mesmo assim, o time brasileiro foi em vantagem para os vestiários com 18 a 11 no placar. Na volta, os adversários chegaram até diminuir a distância logo no começo, mas o Brasil se ajustou defensivamente e arrancou para a vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Como resultado, o Brasil já se garantiu nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos. Pela última rodada da fase de grupos, o Brasil deve enfrentar o Chile para definir a liderança da chave. Vale lembrar que os chilenos eliminaram o handebol masculino na semifinal dos Jogos em Lima-2019.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Santiago 2023