O Brasil está com 100% de aproveitamento no handebol masculino dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Nesta segunda-feira (31), a equipe brasileiro enfrentou a República Dominicana pela segunda rodada do grupo A. Com uma boa atuação no segundo tempo, os brasileiros conquistaram mais um triunfo com 36 a 20 no placar.
+Handebol nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Rudolph terminou como o melhor jogador brasileiro na partida. O camisa 77 foi responsável por marcar 7 gols em oito arremates. Dessa forma, acabou como o artilheiro do confronto. Em seguida, na artilharia, veio Haniel Langaro com 5 gols feitos. Além disso, Dutra, José Toledo e Rogério Moraes marcaram 4 vezes cada um.
- Flu bate Sesc Fla e volta a ser campeão Carioca após oito anos
- Duplas se classificam para as quartas do Circuito Brasileiro Sub-21
- Ingrid Gamarra é eliminada no individual em ITF americano
- Mateus Herdy dá show com nota 10 e avança em Saquarema
- Besiktas bate Ratiopharm Ulm, de Márcio Santos, pela Eurocup
No jogo, a performance brasileira só conseguiu deslanchar na segunda etapa. No início da partida, muitos arremates foram desperdiçados, assim como houveram bastante espaços para os dominicanos finalizarem. Mesmo assim, o time brasileiro foi em vantagem para os vestiários com 18 a 11 no placar. Na volta, os adversários chegaram até diminuir a distância logo no começo, mas o Brasil se ajustou defensivamente e arrancou para a vitória.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Como resultado, o Brasil já se garantiu nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos. Pela última rodada da fase de grupos, o Brasil deve enfrentar o Chile para definir a liderança da chave. Vale lembrar que os chilenos eliminaram o handebol masculino na semifinal dos Jogos em Lima-2019.