Siga o OTD

Santiago 2023

Hóquei masculino perde dos EUA e vai buscar o 5º lugar

Brasil perdeu de 5 a 1 na última rodada da fase de grupos e entrou na chave de classificação pelo 5º lugar

Joaquin Lopes em partida de hóquei sobre a grama nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Joaquin Lopes marcou o único gol do Brasil na partida (Foto: Alexandre Loureiro/COB @alexandreloureiroimagens)

Brasil e os Estados Unidos se enfrentaram neste domingo (28) pela última rodada da fase de grupos do hóquei sobre a grama nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Com os resultados carregados dos jogos anteriores, o duelo entre as equipes valia a classificação para a semifinal do torneio. Depois de duas primeiras parciais fortes, os norte-americanos levaram a melhor e venceram por 5 a 1. 

+Hóquei sobre a grama nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023

Dessa forma, o resultado fez o Brasil terminar a fase na terceira posição do grupo B. Assim, a equipe terá que disputar a chave de classificação pelo 5º lugar. Anteriormente ao duelo contra os Estados Unidos, a seleção brasileira masculina acabou derrotada pelo Canadá por 2 a 0 na estreia do Pan. Em seguida, se reabilitou na competição ao bater Trinidad e Tobago por 2 a 1.

A partida de hoje foi definida nos dois primeiros períodos. Mesmo com o equilíbrio prévio dos últimos confrontos entre as equipes, com duas vitórias para cada lado, os Estados Unidos tiveram superioridade. Aki Kaeppeler marcou três vezes antes do cronômetro zerar no segundo quarto, enquanto Kai Kokolakis fez o seu logo no começo. O Brasil chegou a descontar com Joaquin Lopes no final do terceiro tempo, mas Kaeppeler já havia feito seu quarto gol na partida e o quinto dos norte-americanos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira (1º) para a “semifinal” pelo quinto lugar do hóquei sobre a grama masculinio dos Jogos Pan-Americanos. O jogo está marcado para às 15h45 e o adversário será o Peru.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Santiago 2023