Siga o OTD

Santiago 2023

Ouro escapa de Nicolas Sessler por apenas 1 segundo

O brasileiro marcou 3h37min57s na final masculina do Pan de Santiago, ficando milésimos de segundo atrás dos demais medalhistas

Nicolas Sessler, do ciclismo de estrada, ficou fora do pódio nestes Jogos PAn-Americanos de Santiago por apenas um segundo de atraso (Foto: Instagram/ @nicosessler/ @voltaportugal)
(Foto: Instagram/ @nicosessler/ @voltaportugal)

Neste domingo (29), ocorreram as finais do ciclismo de estrada nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Nela, o ciclista brasileiro Nicolas Sessler foi um dos destaques, liderando a prova por algum tempo mas encerrando a competição na 5° colocação. Além dele, Kacio Freitas, Caio Ormenese e Armando Filho também representaram o Brasil na mesma competição. Mais cedo, Tota Magalhães alcançou o 4° lugar na prova feminina.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Após percorrer nove voltas, Nicolas Sessler cruzou a linha de chegada em 3h37min57s, apenas um segundo atrás do campeão Manuel Jhonatan. Mais adiante, o brasileiro Kácio Freitas alcançou a 21° posição na final com o tempo de 3h48min02s. Já Caio Ormenese marcou 3h48min29s e Armando Filho 3h48min29s, ocupando a 25ª e 30ª posições, respectivamente.

A prova

Ao início da prova, Nicolas enfrentou algumas dificuldades em se manter nos pelotões de liderança. Por isso, até a 3° volta foi se posicionando quase 20 segundos atrás do primeiro colocado parcial. No entanto, a partir da quarta volta o brasileiro deu tudo de si para perseguir os líderes. Nesse momento, chegou a assumir o terceiro lugar durante a sexta volta e a primeira colocação ao término da oitava etapa da prova.

Restando apenas uma volta para a conclusão da corrida, o brasileiro acompanhou o primeiro pelotão. Assim, cruzou a linha de chegada no mesmo segundo que os demais medalhistas, apenas alguns milésimos de segundo o separando da sonhada medalha.

O ouro de ciclismo de estrada neste Pan-Americano 2023 foi para o colombiano Manuel Jhonatan, que completou a prova em 3h37min56s. Em seguida, Eduardo Sepulveda (3h37min57s), da Argentina, ficou em segundo lugar, enquanto o uruguaio Eric Antonio (3h37min57s) conquistou o bronze, ambos com o mesmo tempo do brasileiro Nicolas Sessler.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Santiago 2023