Siga o OTD

Santiago 2023

Tatiana Weston-Webb passa fácil e vai à terceira rodada no surfe

A surfista brasileira venceu com tranquilidade a canadense Sanoa Dempfle-Olin para ficar com a vaga na próxima fase

Brasileira Tatiana Weston-Webb em ação nos Jogos Pan-Americanos (William Lucas/COB)
(William Lucas/COB)

Em busca do ouro! Na disputa da segunda rodada da chave feminina do surfe nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, a brasileira Tatiana Weston-Webb superou com facilidade sua adversária e se classificou para a etapa seguinte da competição. Na repescagem, dois surfistas do Brasil seguem vivos no torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Logo no início da bateria, Tatiana atingiu a excelente nota de 8.00, graças a uma ótima sequência de rasgadas na sua primeira onda. Depois, ela viu a canadense Sanoa Dempfle-Olin reagir com uma marca de 5.17, mas logo retomou a liderança, ao alcançar a nota de 7.43 na sequência. Assim, Tati venceu a disputa com o somatório de 15.43. Agora, a gaúcha encara a peruana Daniella Rosas nesta sexta-feira (27), às 9h09, no horário de Brasília-DF.

Krystian continua, Silvana se despede

Além disso, outros dois surfistas brasileiros seguem vivos no Pan de Santiago através da chave de repescagem. No masculino, Krystian Kymerson bateu o compatriota Marcos Corrêa por 14.50 a 7.40 e avançou para a terceira rodada. Mais cedo, o atleta capixaba foi superado pelo peruano Miguel Tudela, que fez com que Krystian saísse da chave principal.

+Surfe nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023

Inclusive, o mesmo ocorreu com a experiente Silvana Lima, que iniciou o seu dia nesta quinta-feira (26) perdendo para a costarriquenha Leilani McGonagle pelo placar de 10.03 a 7.07. No entanto, a cearense retomou o seu bom surfe e eliminou a mexicana Regina Pioli por 10.30 a 3.30 na fase de repescagem.

Ambos os atletas brasileiros voltaram às águas ainda no fim da tarde para a disputa da terceira rodada da chave de repescagem. Kymerson bateu o argentino Leandro Usuna com 13.86 contra 9.00. Contudo, Silvana acabou eliminada pela peruana Sol Aguirre por 14.67 a 4.50.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Santiago 2023