Siga o OTD

Santiago 2023

Depois de fair play, André/George vai à semifinal do vôlei de praia

André assumiu toque no bloqueio e deu match point para argentinos no tie-break. Contudo, os brasileiros viraram o placar e venceram o jogo na sequência

André vibra após ponto na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
André corrigiu erro da arbitragem em momento decisivo do jogo (Foto: Gaspar Nóbrega/COB @gasparnobrega)

Muita emoção no confronto entre André e George contra os irmãos argentinos Tomás e Matias Capogrosso pelas quartas de final do vôlei de praia. Em busca de uma vaga na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, a dupla brasileira passou por um verdadeiro perrengue para vencer no tie-break. Destaque para um fair play dos brasileiros na reta final do último set. Duda e Ana Patrícia também avançaram.

+Vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023

A partida começou com André e George amassando os argentinos nos bloqueios. Somente no primeiro set, a dupla brasileira fez cinco pontos neste fundamento, contra apenas dois dos rivais. Além disso, os irmãos Capogrosso deram 11 pontos em erros e perderam por 21 a 17. Contudo, eles conseguiram empatar ao vencer a parcial seguinte com 21/15 errando menos e usando a habilidade para escapar do bloqueios.

Toda a emoção do jogo ficou guardada para o tie-break. A disputa entre as duplas foi ponto a ponto. Quando o jogo estava em 14 a 14, os Hermanos tiveram um ataque na saída de rede em que a bola claramente tocou no bloqueio brasileiro, mas a arbitragem não marcou. Os argentinos protestaram revoltados e aí André foi até o juiz e assumiu o toque, dando o match point para os adversários. Contudo, em seguida, a dupla brasileira se recuperou no jogo e conquistou dois pontos seguidos para fechar em 17 a 15.

André/George nos Jogos Pan
Foto: Gaspar Nóbrega/COB @gasparnobrega

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na semifinal em Santiago, André/George esperam a definição dos próximos adversários. Dessa forma, eles devem ter pela frente os vencedores do duelo entre os canadenses Jake MacNeil e Alexander Russell contra os irmãos chilenos Marco e Esteban Grimalt. 

Duda e Ana Patrícia

Diferentemente de André/George, Duda e Ana Patrícia não passaram por grandes dificuldades nas quartas de final dos Jogos Pan-Americanos. Contra as peruanas Claudia Gaona e Lisbeth Allcca, as líderes do ranking mundial venceram em menos de meia hora com parciais de 21/12 e 21/9. Na sequência, elas encaram uma dupla dos Estados Unidos na semifinal.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Santiago 2023