Siga o OTD

Santiago 2023

Carlos Bahia e Chloé Calmon passam de fase no Longboard

Ambos os surfistas brasileiros venceram suas baterias para se classificar à segunda rodada nos Jogos Pan-Americanos

Carlos Bahia, do Brasil, surfa na final do Longboard no Pan-Americano de surfe no Panamá
(Foto: Michael Tweddle / @nat.wild.photos)

Em disputas válidas pela primeira rodada do surfe Longboard nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, os brasileiros Carlos Bahia e Chloé Calmon garantiram sua vaga na etapa seguinte da competição. Eles voltam às águas já nesta quarta-feira (25).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No masculino, Carlos Bahia competiu logo na primeira bateria do dia. Ele enfrentou o uruguaio Julian Schweizer e o panamenho Agustin Cedeño. O brasileiro abriu a disputa com uma onda de nota 4.33 logo na sua primeira tentativa. Depois, Carlos conseguiu encaixar melhores manobras e alcançou a marca de 7.33, o que encaminhou sua vitória pelo somatório de 11.66.

Já entre as mulheres, a brasileira Chloé Calmon também se classificou para a segunda rodada dos Jogos Pan-Americanos. Dessa forma, ela venceu a salvadorenha Sindy Portillo (4.33) e a chilena Samantha Wilson (3.74), ao atingir o somatório de 7.00, em uma chave onde as ondas se encontravam mais fracas.

Assim, com a classificação, Carlos Bahia irá enfrentar o chileno Rafael Cortéz e o argentino Martin Perez na segunda rodada. Ele retornará às águas do Pan de Santiago nesta quarta-feira (25), às 8h, no horário de Brasília-DF. Logo depois, Chloé, atual campeã dos Jogos Pan-Americanos, encara Agostina Pellizzari, da Argentina, e Olivia Stokes, do Canadá.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Santiago 2023