Siga o OTD

Santiago 2023

Georgia Furquim e Renato Portela ficam em 12º no skeet misto

Os atletas brasileiros competiram nas eliminatórias da prova mista e terminaram com a marca de 126

Georgia Furquim em posição para disparo (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)
(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Na disputa da qualificatória da prova de skeet misto no Pan de Santiago, os brasileiros Georgia Furquim e Renato Portela terminaram na 12ª colocação e não conseguiram garantir sua vaga na etapa seguinte da modalidade. No pódio, os Estados Unidos levaram duas medalhas para casa.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A dupla de atiradores do Brasil iniciou a primeira rodada alcançando a marca de 44. Depois, Georgia Furquim e Renato Portela tiveram uma queda de desempenho e fecharam a segunda etapa na pontuação de 83. Por fim, eles sacramentaram sua participação ao finalizar com 126 pontos. O resultado rendeu a 12ª posição para os brasileiros.

Na decisão da prova, os Estados Unidos derrotou o México por 41 a 39 e ficou com a medalha de ouro. Já na disputa pelo bronze, a segunda dupla estadunidense venceu o Chile pelo placar de 37 a 36. Na final da carabina de ar mista, pódio composto por Estados Unidos (ouro e bronze) e México.

Além disso, o Brasil voltará a competir no tiro esportivo já nesta terça-feira (24). Ana Ferrão e Cibele Breide serão as representantes do país na qualificatória da prova de pistola 25m feminina. Assim, a disputa começará às 9h, no horário de Brasília-DF.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Santiago 2023