Siga o OTD

Santiago 2023

Brasil vai com três duplas para as quartas do badminton

Duplas masculina, feminina e mista estrearam com vitória e avançaram às quartas de final dos Jogos Pan-Americanos

Sania Lima e Juliana Vieira enquanto jogam nas quartas do Aberto da Polônia de badminton
Sânia Lima e Juliana Vieira (Gaspar Nobrega-COB)

As parcerias brasileiras no badminton seguem avançando em busca de medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Entre a parte da tarde e noite deste domingo (22), aconteceram as partidas das chave de duplas na capital chilena.

+Badminton nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023

Fabricio Farias e Davi Silva foram os primeiros a estrearem. Diante dos jamaicanos Bradley Evans e Samuel Ricketts, a dupla brasileira entrou com tudo e venceu com parciais de 21/11 e 21/12. Por uma vaga na semifinal, eles vão jogar com a dupla norte-americana formada por Joshua Yuan e Vinson Chiu. 

Em seguida, Juliana Vieira e Sânia Lima entraram na quadra. Elas jogaram nas oitavas contra a parceria das chilenas Ashley Montre e Vania Díaz. As donas da casa não tiveram nenhuma chance e as brasileiras levaram a melhor com amplo domínio, 21/6 e 21/8. Na sequência, pelas quartas de final, as adversárias são as canadenses Wen Tu Zhang e Eliana-ruobing Zhang.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Por fim, a última dupla classificada para as quartas é formada por Davi Silva e Sânia Lima. Depois das vitórias no masculino e no feminino, eles voltaram à quadra para derrotar os atletas independentes Jonathan Solís e Diana Corleto em um jogo de três parciais: 21/12, 22/24 e 21/14. Eles vão encarar os mexicanos Luis Montoya e Miriam Rodriguez nas quartas. Além disso, Jaqueline Lima pediu dispensa antes do Pan e o Brasil terminou eliminado nas partidas com ela.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Santiago 2023