Siga o OTD

Santiago 2023

Seleções do 3×3 perdem nas quartas e se despedem do Pan

Depois de encerrarem a fase de grupos na liderança, as equipes feminina e masculina do Brasil foram eliminadas nas quartas

Seleção feminina de basquete 3x3 nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023
Time feminino encerrou a fase de grupos com vitória contra a Argentina (Foto: Alexandre Loureiro/COB)

As seleções masculina e feminina de basquete 3×3 se despediram dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Neste domingo (22), ambas as equipes tiveram jornada dupla de jogos na capital chilena. Depois de encerrar a primeira fase com vitória, elas acabaram derrotadas no primeiro duelo do mata-mata.

+Guia dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023

Encerrando a primeira fase, o time feminino do basquete 3×3 fez o clássico sul-americano contra a Argentina. O duelo foi duro, mas o Brasil saiu vencedor com 13 a 11 no placar e avançou na liderança do grupo B. Contudo, as brasileiras acabaram se despedindo no duelo seguinte contra o Chile. A derrota veio com 18 a 14 para as donas da casa.  

Assim como a equipe feminina, o time masculino passou perrengue na última rodada da fase de grupos. Encarando a Venezuela, os brasileiros conquistaram a vitória pela diferença mínima, 20 a 19. Dessa forma, também avançaram para as quartas como líderes. Porém, acabaram surpreendidos por Trindad e Tobago, e caíram com o placar inverso ao jogo contra os venezuelanos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

As seleções de basquete 3×3 do Brasil estavam entre as apostas de medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. As equipes chegaram ao Chile com resultados expressivos em grandes competições. Homens e mulheres subiram ao pódio na última Copa América. Além disso, no Mundial, o time masculino terminou em quarto, enquanto o feminino em oitavo.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Santiago 2023