Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Luana Lira fica em 35º no trampolim 3m do Mundial de Doha

A atleta brasileira não avançou à semifinal da prova feminina e foi eliminada da competição

Luana Lira no Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka, saltos ornamentais
(Foto: Miriam Jenske/COB)

Na fase preliminar da prova de trampolim 3m do Mundial de Doha, as brasileiras Luana Lira e Anna Lúcia dos Santos não conseguiram avançar à semifinal e foram eliminadas do torneio. Luana, inclusive, foi a melhor colocada entre as saltadoras do Brasil, finalizando a disputa feminina na 35ª posição.

Na primeira tentativa, Luana atingiu a nota de 32.40. Depois, a brasileira elevou o seu desempenho e conseguiu, na sequência, as marcas de 43.50 e 58.50. No entanto, Lira não repetiu o nível dos saltos anteriores e obteve a pontuação de 31.00. Mesmo com uma nota superior na última oportunidade, a atleta paraibana fechou com o somatório de 219.40 e ficou longe da vaga na semifinal.

Um pouco mais abaixo, Anna Lúcia dos Santos encerrou sua participação no 47º lugar. Sua melhor nota foi de 54.00, conquistada no terceiro salto de dificuldade 3.0. Ao todo, ela atingiu a pontuação de 192.00. Além disso, Anna e Luana, na última quarta-feira (7), terminaram a prova sincronizada na 13ª posição.

Por outro lado, quem finalizou na liderança foi a australiana Maddison Keeney, bronze nas Olimpíadas do Rio-2016, que bateu o somatório de 304.45. Logo depois, a chinesa Chen Yiwen (297.75) acabou em segundo, enquanto a estadunidense Sarah Bacon (297.45) foi a terceira colocada. A disputa da semifinal do Mundial de Doha acontecerá nesta sexta-feira (9), às 4h02, no horário de Brasília-DF.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Saltos Ornamentais