Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Brasileiros disputam etapa da Copa do Mundo de saltos ornamentais em Montreal

Atleta olímpico estará com outros quatro brasileiros na competição canadense

Isaac Souza enquanto se prepara para competir na Copa do Mundo de saltos ornamentais em Montreal
(Foto: Daniel Reiberg-V2mm)

Depois de encerrar o Troféu Brasil em quarto lugar na última semana, Isaac Souza é uma das atrações da segunda etapa da Copa do Mundo de saltos ornamentais, que será realizada em Montreal, no Canadá, a partir desta sexta-feira (05). Ele competirá na plataforma individual e na disputa sincronizada, junto a Diogo Silva. Além deles, o Brasil conta com a presença de Rafael Fogaça, Luana Lira e Anna Lúcia Santos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Já nesta sexta-feira, Isaac saltará ao lado de Diogo Silva na plataforma 10m sincronizada. Nos dois dias seguintes, o brasileiro estará na disputa individualmente. Na categoria sincronizada, Isaac terá seis rodadas de saltos para, ao lado de Diogo, buscar o pódio da competição. As três duplas que tiverem melhor pontuação, assim conquistam medalha.

“Estamos adquirindo um ótimo entrosamento nesses torneios que estamos competindo juntos. A cada um deles, vamos nos entendendo cada vez mais e isso é fundamental para nosso ciclo olímpico. Espero que possamos manter esse alto nível aqui no Canadá e conseguir medalha”, afirmou Isaac.

No sábado (06), o carioca participará da qualificatória da disputa individual. Luana Lira e Rafael Fogaça serão os outros representantes brasileiros nas disputas individuais, mas no trampolim 3m. Anna Lúcia dos Santos fará dupla com Luana no trampolim sincronizado.

“Diferente da categoria sincronizada, no individual eu dependo apenas de mim para seguir adiante ou não. Nas últimas semanas, tive que seguir orientações médicas, o que não possibilitou uma preparação devida para essa competição”, disse Isaac Souza, que teve dois top-6 na última etapa da Copa do Mundo de saltos ornamentais, em Xian, na China.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Saltos Ornamentais