Siga o OTD

Mundial de Esportes Aquáticos

Ingrid Oliveira avança à final da plataforma em Budapeste

Ingrid Oliveira ficou em quarto lugar na semifinal feminina da plataforma de 10m e se classificou para a final no Mundial de Esportes Aquáticos

Ingrid Oliveira saltos ornamentais Budapeste 2022
(Foto: divulgação/CBDA)

Neste domingo (26), o Brasil fez sua estreia nos saltos ornamentais no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste, na Hungria. Ingrid Oliveira participou das primeiras fases da disputa feminina da plataforma de 10m e conseguiu se classificar para a disputa de medalhas. A final vai ser realizada na segunda-feira (27) às 14h (horário de Brasília).

Ingrid Oliveira começou bem o dia, com o terceiro lugar na fase preliminar, com um total de 340.70 pontos. Ela acertou todos os seus saltos, recebendo notas entre 7.0 e 8.0 dos juízes durante a competição. A brasileira ficou atrás apenas das chinesas Quan Hongchang e Chen Yuxi, que levaram ouro e prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

+ Brasil fica em 5º no revezamento misto da maratona aquática no Mundial

Na semifinal, Ingrid Oliveira acertou nas duas primeiras rodadas com o salto com parafuso (76.80 pontos) e o salto saindo de parada de mão (73.60). Após os dois primeiros saltos, ela estava na terceira posição, só atrás das chinesas. O terceiro salto da brasileira (duplo e meio mortal em ponta pé à lua) não foi bom. Ingrid não conseguiu acertar a entrada na água, recebendo apenas 37.80 pontos e caindo para o 7º lugar.

A brasileira se recuperou na quarta rodada. Ingrid acertou o triplo e meio mortal para frente para somar mais 64.50 pontos. O último salto foi um triplo e meio revirado, que ela fez com uma ótima execução. Ingrid Oliveira conseguiu 81.50 para terminar com um total de 334.30 e o quarto lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Mundial de Esportes Aquáticos